CADERNO IPATINGA 2024

09 de março, de 2022 | 18:40

Uso da máscara passa a ser facultativo no Shopping Vale do Aço

Tiago Araújo
O uso de máscaras no Shopping Vale do Aço foi flexibilizadoO uso de máscaras no Shopping Vale do Aço foi flexibilizado

Após o município de Ipatinga suspender a obrigatoriedade do uso da máscara em ambientes fechados, conforme decretos publicados nos dias 7 e 8 deste mês, a assessoria de Comunicação do Shopping Vale do Aço divulgou, na noite de terça-feira (8), que também seguirá a medida.

“Conforme anunciado pela Prefeitura de Ipatinga, o uso de máscaras de proteção não é mais obrigatório em ambientes abertos ou fechados da cidade, com exceção apenas para espaços médico-hospitalares. Com isso, o uso de máscaras aqui no Shopping Vale do Aço foi flexibilizado. Lembramos que o uso é escolha de cada um. Todos podem optar, da forma que se sentirem mais confortáveis, para utilizarem ou não a medida de proteção durante o passeio no mall. Estamos preparados para receber vocês com toda segurança”, assegurou os responsáveis pelo empreendimento, por meio de suas mídias sociais.

A administração municipal de Ipatinga esclareceu que a única exigência agora é que a máscara seja utilizada dentro de ambientes médico-hospitalares, como hospitais, clínicas médicas e Unidades Básicas de Saúde. A obrigação será dispensada no caso de pessoas com transtorno do espectro autista, com deficiência intelectual, com deficiências sensoriais ou com quaisquer outras deficiências que as impeçam de fazer o uso adequado de máscara de proteção facial, conforme declaração médica, que poderá ser obtida por meio digital, bem como no caso de crianças com menos de três anos de idade.

Particulares

No caso de estabelecimentos particulares, a decisão sobre o uso ou não da máscara caberá ao proprietário. Também permanece obrigatório o afastamento das pessoas que estiverem com sintomas de covid-19.

Já publicado:

-Obrigatoriedade de uso da máscara é suspensa em Ipatinga
-Usuários do transporte público intermunicipal devem manter uso da máscara
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Antônio

10 de março, 2022 | 11:22

“Muitas pessoas hipócritas!! Muitos que reclamam tenho certeza que no Carnaval estavam em prais, clube. Fora o final de semana que vão para butecos, barzinhos, quase sentam no colo dos outros, agora acham ruim. Hipócritas. Vão arrumar o que fazer.”

Menina Moiça

10 de março, 2022 | 08:31

“Perco um cliente, mas não perco a vida #usemascara”

Wls

09 de março, 2022 | 15:43

“? melhor perder clientes do que a vida”

Viewer

09 de março, 2022 | 14:37

“Até que enfim essa maldita narrativa está acabando e podemos voltar a ter uma vida normal.

Mas estabelecimentos que mantiverem a obrigatoriedade das mascaras vão perder clientes, isso é certeza !”

Envie seu Comentário