08 de março, de 2022 | 14:54

Ramon Menezes assume o comando da seleção brasileira sub-20

Thaís Magalhães-CBF
Ex-jogador fez sua primeira convocação nesta terça-feiraEx-jogador fez sua primeira convocação nesta terça-feira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira (7) que Ramon Menezes assumiu o posto de técnico da seleção brasileira sub-20. A principal missão do ex-jogador de 49 anos é preparar a equipe para a disputa do Sul-Americano de 2023, que serve como classificatório para a Copa do Mundo da categoria.

“A seleção brasileira está na minha história como jogador. Coincidentemente, minha primeira convocação foi para a seleção sub-20, em 1991, quando fui campeão sul-americano e vice-campeão mundial. Retornei à seleção principal em 2001, quando disputei a Copa das Confederações com a geração que viria a ser campeã do mundo no ano seguinte. Encaro esse chamado para treinar a categoria sub-20 como uma convocação”, disse Ramon, que, como jogador, brilhou defendendo equipes como Vasco da Gama, Cruzeiro, Atlético e Fluminense.

Após se aposentar em 2013, Ramon começou a atuar como assistente-técnico do Joinville. A primeira oportunidade como técnico veio em 2015, no clube goiano A.S.S.E.V. Depois ele passou por Anápolis, Joinville, Guarani-MG, Tombense, CRB, Vasco da Gama e Vitória.

No dia seguinte à apresentação oficial na CBF, Ramon Menezes divulgou a lista de 23 atletas da seleção sub-20 para período de preparação e disputa de amistosos em Salvador, na Bahia, entre os dias 21 e 29 de março. Na lista há dois atleticanos, o zagueiro Rômulo e o atacante Sávio e o cruzeirense Weverton, zagueiro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário