Expo Usipa 2024 02 - 728x90

05 de março, de 2022 | 09:04

Santana do Paraíso apresenta estudo de viabilidade para sediar fábrica da Heineken

Divulgação
Santana do Paraíso está na disputa para sediar fábrica da Heineken e, segundo governo, já fez um estudo de viabilidade, apresentado à cervejaria Santana do Paraíso está na disputa para sediar fábrica da Heineken e, segundo governo, já fez um estudo de viabilidade, apresentado à cervejaria

Desde dezembro do ano passado, quando a Heineken anunciou a desistência em implantar uma fábrica na cidade de Pedro Leopoldo, Santana do Paraíso entrou na disputa com mais de outros 200 municípios mineiros. A administração municipal informou por meio de nota enviada à imprensa na manhã deste sábado, que já vem “atuando de forma estratégica junto ao Governo do Estado de Minas Gerais e também à cervejaria”.

Conforme o governo municipal, nesse processo, já foi produzido um portfólio com todas as características do município. Uma delas é a disponibilidade de um terreno de 138 hectares, próximo à BR-381 e ao Aeroporto Regional do Vale do Aço, que com o projeto de expansão se tornará o 3° maior de Minas. A iniciativa tornará a cidade em um grande centro logístico e uma opção para atração de investimentos da região Sudeste.

“Isso porque nós temos uma área e uma geografia condizente. Temos também uma área industrial com dois lençóis freáticos e uma massa de água considerável”, destacou o prefeito Bruno Morato. "Temos certeza que somos fortes candidatos e o município vai se esforçar para fazer todo o possível para abrigar esse investimento que vai repercutir em todo o Vale do Aço", completou.

A administração municipal também produziu um vídeo que apresenta as peculiaridades da região. “Eu não posso dizer que a fábrica virá para a cidade. Mas posso dizer que Santana do Paraíso fez o dever de casa. E se não der certo, que venha outros investimentos para nossa região, isso é o mais importante”, concluiu o chefe do Executivo.

Divulgação
Uma das áreas é um terreno de 138 hectares, próximo à BR-381 e ao Aeroporto Regional do Vale do AçoUma das áreas é um terreno de 138 hectares, próximo à BR-381 e ao Aeroporto Regional do Vale do Aço


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Célio Alves

06 de março, 2022 | 08:32

“Achei a iniciativa, show demais!!! Só esqueceu de falar da ferrovia que pode ser um atrativo sem igual...”

Farias

06 de março, 2022 | 01:10

“Muito boa a atitude da administração da cidade. O vídeo institucional ficou muito bom, destacando os valores da nossa região. Temos muitas vantagens competitivas aqui para sediar uma indústria deste porte. Que os prefeitos das outras cidades reforçam a campanha junto a cervejaria e ao estado. Todos tem a ganhar.”

Antônio Gonçalves de Souza

05 de março, 2022 | 21:15

“Parabéns pelo esforço e dedicação a cidade”

Amadeu

05 de março, 2022 | 20:03

“Boa Noite,
Ipatinga parou..vamos torcer pro prefeito de Santana do Paraíso pra conseguir trazer a cervejaria pra região..se depender dos politicos chupador de votos não consegui..
ok”

Nilson Lages

05 de março, 2022 | 15:16

“Jorge mas Ipatinga não falta emprego não falta pessoas que queira trabalhar poste uma vaga de emprego em redes sociais aí e veja quantas pessoas aparecem querendo a vaga uma pequena menoria”

Cidadão de Bem

05 de março, 2022 | 14:55

“Esse prefeito tem que preocupar e com esse buraco na cidade , já passou as chuvas e ta cheio de buraco a Cidade tá pior que roça Ipatinga”

Jorge

05 de março, 2022 | 14:24

“Somente o prefeito de Ipatinga MG,que está tranquilo,tem muita geração de emprego na cidade;só no pensamento.”

Envie seu Comentário