04 de março, de 2022 | 13:08

TV Russa confirma que Antonov An-225 foi destruído em bombardeio a aeroporto na Ucrânia

Reprodução de vídeo
TV Russa confirma que Antonov Na-225 foi destruído em bombardeio a aeroporto na Ucrânia TV Russa confirma que Antonov Na-225 foi destruído em bombardeio a aeroporto na Ucrânia

Imagens gravadas por uma TV estatal russa, mostraram nesta sexta-feira que o Antonov An-225 Mriya, o maior avião comercial do mundo, foi completamente destruído em um bombardeio, em seu hangar.

An-225 foi atingido por bombas lançadas pelos russos no aeroporto Antonov, em Gostomel, localizado a 25 quilômetros da capital, Kiev. A base da fabricante Antonov era considerada estratégica devido à sua proximidade com a capital, que enfrenta o cerco das tropas russas.

O que se sabe é que o Na-255 estava parado para manutenção, quando o bombardeio começou no domingo (27/2). Havia esperanças que a aeronave tivesse escapado, mas as imagens mostradas abaixo, mostram que o gigante dos ares não existe mais. O maior avião comercial da Terra é mais uma vítima da guerra na Ucrânia.



Pouso no Brasil

O que resta do Antonov An-225 Mriya agora são apenas as imagens. Em 2016 avião pousou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), para o embarque de um transformador elétrico gigante.

A aeronave era única. Tinha 84 metros de comprimento (distância entre a ponta e as asas) e pesava 175 toneladas sem carga e combustível. Ele podia carregar até 250 toneladas no compartimento de cargas.


Reprodução de vídeo
TV Russa confirma que Antonov An-225 foi destruído em bombardeio a aeroporto na Ucrânia TV Russa confirma que Antonov An-225 foi destruído em bombardeio a aeroporto na Ucrânia
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário