02 de março, de 2022 | 14:45

Inscrições abertas para 26ª Corrida Rústica São Sebastião de Timóteo

Divulgação
A corrida tem um percurso principal de 8km e será desenvolvida em trajeto de asfalto A corrida tem um percurso principal de 8km e será desenvolvida em trajeto de asfalto

Estão abertas as inscrições para a 26ª Corrida Rústica São Sebastião de Timóteo, tradicional evento da cidade que reúne atletas amadores e profissionais do Vale do Aço e do Estado. A corrida integra a programação de emancipação política-administrativa de Timóteo, sendo uma realização da Associação de Amigos da Corrida Rústica São Sebastião de Timóteo, com apoio da administração municipal.

A corrida tem um percurso principal de 8km e será desenvolvida em trajeto de asfalto. A largada será na Praça 29 de Abril no Centro Sul, no dia 30 de abril, às 16h. Serão oferecidas três opções de percurso: 400m na categoria infantil (6 a 10 anos); 800m na categoria Infantil/Juvenil (11 a 15 anos); e de 8km para atletas de 16 anos acima.

A inscrição deverá ser feita por meio do link http://corridarusticadetimoteo.com.br/. Será cobrada uma taxa de R$ 50, sendo que os atletas de 6 a 15 anos estão isentos da taxa de inscrição. A Corrida Rústica São Sebastião de Timóteo é realizada anualmente desde 1990, mobilizando atletas da região e de Minas, mas já contou com a participação de esportistas de outros estados.

De acordo com a idealizadora do evento e presidente da Associação, Marli Margareth, “a corrida mais tradicional do Vale do Aço vem cheia de novidades e parcerias em 2022, vamos deixar o trajeto e o pós-prova ainda mais divertida. Por enquanto, o que podemos dizer é que será uma grande prova”.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas pelo site www.corridarusticadetimoteo.com.br. No caso dos atletas menores de 18 anos, as inscrições deverão ser feitas pelo responsável. A corrida recebe crianças a partir de 6 anos, adolescentes, jovens e adultos, com percursos diferenciados de acordo com a faixa etária: 400m para o público infantil (até 10 anos); 800m para adolescentes (de 11 a 15 anos); e 8km para jovens e adultos. Na faixa etária de 6 a 15 anos, a inscrição é gratuita.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário