24 de fevereiro, de 2022 | 17:10
Instituto Usiminas apresenta ações educativas para 2022
A programação da Ação Educativa do Instituto Usiminas para 2022, incluindo espetáculos, oficinas e visitas orientadas, foi apresentada para representantes da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Coronel Fabriciano, da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais e diretores de 11 escolas da rede estadual de ensino. O encontro foi realizado na manhã de terça (22), no Teatro Zélia Olguin, em Ipatinga, e foi seguido de uma visita mediada dos participantes ao Centro de Memória Usiminas.Divulgação/IU
A programação foi apresentada a representantes da SRE, Secretaria de Educação e diretores de escolas estaduais

A iniciativa faz parte de uma pauta permanente de interlocução do Instituto Usiminas com a comunidade escolar. Além disso, reforça as práticas da Agenda ESG, que visam atingir os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, como educação de qualidade e cidades e comunidades sustentáveis. O foco dessa programação é democratizar o acesso à educação de qualidade, com mais oportunidades para todos, tornando as localidades onde a Usiminas atua cada vez mais inclusivas.
Para a diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, a reunião é mais uma importante iniciativa da Ação Educativa do Instituto Usiminas vinculada ao trabalho de formação de público, realizado há 20 anos. Estreitar os laços com os educadores, mostrando o potencial de contribuirmos com a educação dos estudantes de todas as idades, é sempre o primeiro passo desse trabalho de formação de público. Trabalhamos para entender e atender às demandas de formação de educadores e seus alunos, contribuindo, de forma efetiva, para uma educação completa”, afirma Penélope.
Segundo a superintendente da SRE - Coronel Fabriciano, Edvania de Lana Morais Andrade, estreitar cada vez mais os laços dos gestores das escolas ampliam as oportunidades formativas diferenciadas de educadores e estudantes. Conhecer o potencial cultural e artístico que temos na região do Vale do Aço traz novas formas de capacitar o professor e o aluno. Sempre participamos das atividades oferecidas pelo Instituto Usiminas e foi de extrema importância conhecer o memorial [Centro de Memória Usiminas] que Ipatinga agora possui”, comentou Edvania.
Neoli Santos Pinheiro Vilela, diretora da Escola Estadual Sonia Maria Silva Gomes, localizada no bairro Canaã, se surpreendeu com o Centro de Memória Usiminas. Muito importante trazermos nossos educadores e alunos aqui para conhecerem mais sobre a história da cidade e da Usiminas”, contou a diretora.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]