Expo Usipa 2024 02 - 728x90

23 de fevereiro, de 2022 | 14:23

Suspeito de envolvimento em assaltos é preso em Ipatinga

Enviada para o portal Diário do Aço
A moto Honda CG que foi utilizada nos assaltos em Ipatinga e Coronel Fabriciano foi apreendida pelos PMsA moto Honda CG que foi utilizada nos assaltos em Ipatinga e Coronel Fabriciano foi apreendida pelos PMs

Em um trabalho que durou horas, as equipes da Polícia Militar conseguiram localizar e prender um jovem suspeito de ser um dos autores de assaltos recentes, praticados no Vale do Aço. Os ladrões usaram uma moto na cor vermelha no crime. Os policiais militares de Ipatinga conseguiram encontrar T.F.C., de 18 anos, e apreenderam a moto utilizada no assalto.

Um dos estabelecimentos assaltados foi um restaurante localizado na avenida Brasil, no bairro Iguaçu, em Ipatinga, por volta das 19h de terça-feira (22). A vítima relatou que um jovem moreno, alto e com capacete de motociclista entrou no local. Ele retirou de uma mochila um revólver e determinou que a funcionária entregasse dois celulares que estavam sobre o balcão.

Além dos celulares, o bandido roubou R$ 290 do caixa do restaurante. Ele ainda tentou roubar o celular de um cliente, mas diante da resistência desta vítima, o marginal desistiu e fugiu com o comparsa em uma motocicleta de cor vermelha. A dupla fugiu pela rua Guaraci, conforme informações de testemunhas e pelas imagens de câmeras de segurança nas proximidades.

Em rastreamento desde a noite do fato, os policiais comandados pelo tenente Glauberson conseguiram informações sobre o possível envolvimento de T.F. neste crime. Os PMs foram até a casa do suspeito, na rua João Antônio, no bairro Pedra Branca, onde ele foi detido e uma motocicleta de cor vermelha usada nos assaltos foi apreendida. Uma pedra de crack foi localizada durante as buscas na residência do jovem.

De acordo com a PM, ele foi reconhecido como o autor do assalto ao restaurante. Além deste roubo, os policiais conseguiram apurar que o jovem é suspeito de participar dos três assaltos registrados em Coronel Fabriciano na noite de terça-feira, como já divulgou o Diário do Aço, onde foram atacados dois postos de combustíveis e uma drogaria.

Os policiais de Coronel Fabriciano, ao trocarem informações com os colegas de Ipatinga, conseguiram confirmar que T.F. seria o autor dos roubos naquela cidade. Eles utilizaram a moto Honda CG Fan 150 de cor vermelha, cuja placa foi adulterada com fita isolante para transformar um número 9 em 8, conforme as imagens das câmeras de segurança. O veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran.

O jovem preso pelos PMs de Ipatinga tem vários registros policiais quando era menor de 18 anos. Ele foi conduzido para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Ipatinga e passa a ser investigado pelos delitos. As buscas continuam para a prisão do segundo envolvido nos assaltos e para recuperar os objetos roubados. Os dois suspeitos possivelmente participaram em outros crimes nos últimos dias.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário