19 de fevereiro, de 2022 | 20:10

Jovem é assassinado a tiros no alto do bairro Canaãzinho

Wellington Fred + reprodução
Elias Silva foi assassinado a tiros no alto do bairro Canaãzinho Elias Silva foi assassinado a tiros no alto do bairro Canaãzinho
Com atualização de informações às 8h de 20/2
Um homicídio foi registrado na rua Monte Sinai, parte alta do bairro Canaãzinho, em Ipatinga, no fim da tarde deste sábado (19). A vítima foi identificada como Elias Junior de Souza Silva, de 25 anos. Abaixo, está o vídeo do local dos fatos.

A Polícia Militar foi acionada por populares com a informação de que uma pessoa estava caída em via pública, alvejada por tiros. Também acionada, uma equipe do SAMU confirmou o óbito do jovem Elias Silva.

A equipe da PM ouviu de testemunhas a versão que momentos antes ocorreu uma desavença entre três pessoas, entre elas, Elias Silva, e dois moradores vizinhos ao local dos fatos, um jovem de 21 e o irmão dele, de 29 anos.

Nas buscas, explica o cabo Marcelo, à reportagem do jornal Diário do Aço, um dos envolvidos foi localizado, mas o irmão dele, suspeito de ser o autor dos disparos, não foi encontrado e ainda é procurado pela polícia.

Weverton Abel de Araújo, de 29 anos foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil como suspeito de coautoria do crime. Ele nega participação no crime, mas confirma que teve uma discussão com Elias, por causa de um dano provocado em sua residência no começo do mês. Alega não se lembrar de como se deram os tiros na vítima, porque tomou um golpe com um capacete de motociclista, desferido por Elias, e ficou meio zonzo.

Testemunhas confirmaram que Elias sempre arrumava desavenças no morro, tinha problemas de saúde e usava medicamentos controlados. No fim da tarde deste sábado, durante discussão com dois irmãos, acabou atingindo um deles com um golpe de capacete de motociclista. O irmão que estava armado, segundo as testemunhas, sacou a arma e efetuou os tiros que mataram Elias. Em seguida, o autor dos tiros fugiu. Veja mais detalhes no vídeo:



Pai entrou na frente da arma para tentar salvar o filho



Testemunhas também disseram que Elias foi perseguido e morto a tiros na porta de sua casa, no momento em que se encaminhava para sua motocicleta.

O pai, que viu o filho ser assassinado entrou na frente e pediu para que Wericks Abel de Araújo, de 21 anos, parasse de atirar. O atirador desviou-se do homem e continuou a atirar na vítima.

Testemunhas também informaram para polícia que o fato pode ter sido planejado, pois quando Elias chegou à rua, um dos irmãos foi visto ligando para o outro informando que Elias estava naquele local. O fato ainda será apurado no âmbito de inquérito aberto pela Polícia Civil.

Situação conflituosa no começo do mês

Na madrugada de 3 de fevereiro deste ano, Elias Junior de Souza Silva teve um desentendimento com Weverton Abel de Araújo, de 29 anos, conforme consta em registro policial.

Weverton alegou que chegou do trabalho e deparou-se com Elias Silva jogando pedras em sua residência, o que ocasionou a quebra do vidro da varanda e de uma mesa de vidro.

Na ocasião, o pai de Elias informou para a Polícia Militar que o filho tomava remédio controlado e tinha esquizofrenia. Nos dias anteriores, tinha parado de tomar o medicamento e por isso andava agitado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joao Silva

15 de junho, 2022 | 19:12

“Colocar a família dos outros em risco, inclusive crianças pequenas pode né? E protegido pq tem problemas de saúde. Se não tem condição de viver em sociedade tem que ir pra um manicombio, mas ele já recebeu o dele.”

Mauro Fonseca

22 de fevereiro, 2022 | 19:01

“PURA FALTA DE COMPAIXÃO, O RAPAZ TINHA PROBLEMAS DE SAÚDE, SERÁ QUE É DIFÍCIL ENTENDER? MAS TUDO DEVE SER APURADO E UM HISTÓRICO DEVE SER LEVANTADO, APESAR QUE NÃO SE JUSTIFICA! LAMENTO PELOS FAMILIARES QUE FICAM!”

Envie seu Comentário