18 de fevereiro, de 2022 | 14:17

Quase 40 mil casais mineiros se divorciaram em 2020

Tiago Araújo/Arquivo DA
Na maioria das separações, os filhos ficaram sob responsabilidade das mãesNa maioria das separações, os filhos ficaram sob responsabilidade das mães

Em Minas Gerais houve 39.932 divórcios realizados em 2020, sendo 32.435 (81,2%) divórcios judiciais concedidos em 1ª instância e 7.497 (18,8%) extrajudiciais por escrituras públicas lavradas em tabelionato de notas. As informações foram divulgadas nesta semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Avaliando os divórcios judiciais por tipo familiar, em Minas Gerais, a maior proporção das dissoluções ocorreu em famílias constituídas somente com filhos menores de idade (50,1%), seguidas de famílias sem filhos (25,1%). Em relação à guarda dos filhos menores por ocasião do divórcio judicial concedido em 1ª instância, 56,9% ficaram sob responsabilidade da mãe e 4,5% sob responsabilidade do pai. A guarda foi estabelecida para ambos os cônjuges em 36,1% dos divórcios. A idade média de cônjuges de sexo oposto ao se divorciarem no Estado foi de 43 anos para homens e 40 anos para mulheres. O tempo médio de duração do casamento de cônjuges de sexo oposto até o divórcio foi de 13,5 anos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário