15 de fevereiro, de 2022 | 11:00

Dupla é presa depois de furtar em empresa no Caladinho, em Fabriciano

Reprodução de vídeo
Trio usou um Chevrolet Kadett para a fuga depois do arrombamento na madruga de segunda-feira, 14 Trio usou um Chevrolet Kadett para a fuga depois do arrombamento na madruga de segunda-feira, 14

Dois jovens foram detidos pela suspeita de furtar em uma empresa localizada na avenida Tancredo Neves, no bairro Caladinho do Meio, em Coronel Fabriciano. Uma terceira pessoa envolvida no crime conseguiu fugir do cerco realizado pela Polícia Militar.

Os relatos dos funcionários da empresa apontam que, na madrugada de segunda-feira (14), ladrões entraram no pátio da empresa e furtaram cabos elétricos e ainda uma motosserra. As imagens captadas pelas câmeras de segurança mostraram a ação dos três criminosos pulando o muro. Os ladrões fugiram depois em um Chevrolet Kadett de cor azul, usado para transportar o material furtado.

Horas depois da descoberta do fato na empresa, que presta serviços para a Cemig, uma equipe da PM em patrulhamento deparou-se com um carro idêntico ao utilizado na fuga. O motorista não obedeceu às ordens de parada e saiu em alta velocidade na tentativa de escapar da abordagem. Entretanto, ele entrou na rua Paranaíba, que não tem saída.

Os três ocupantes do carro saíram correndo e abandonaram o veículo. Dois deles foram alcançados e presos pelos policiais militares. M.D.A., de 23, e G.C.S.T., de 18 anos. O terceiro suspeito, que não foi identificado, conseguiu escapar do cerco realizado pelos policiais.

Uma bolsa contendo vários pedaços de fio de cobre, com sinais de ter sido queimado recentemente para a retirada da proteção plástica, foi encontrada no carro. A dupla presa confessou ter participado do furto na empresa e revelou que, no momento da abordagem, estavam a caminho do local onde venderiam o metal retirado dos cabos elétricos. Após a remoção do Kadett ao pátio credenciado, os dois jovens foram levados para a delegacia de Polícia Civil. Eles passam a responder por furto qualificado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário