08 de fevereiro, de 2022 | 18:14

Clínica de recuperação: Como é o tratamento de um dependente?

Divulgação
pacientes podem receber um tratamento mais intensivo no combate ao seu vício. Principalmente em casos com um grau mais alto de dependênciapacientes podem receber um tratamento mais intensivo no combate ao seu vício. Principalmente em casos com um grau mais alto de dependência

Hoje o assunto é o tratamento de um dependente químico em uma clínica de recuperação. Confira no texto abaixo. Nesse artigo, vamos falar o que é uma clínica, tudo que ela tem e como será a experiência. Em seguida, como é o tratamento lá dentro de acordo com o nível da pessoa que vai entrar.

Por fim, vamos mostrar como escolher a melhor clínica. Mostrando os pontos mais importantes na hora da escolha. Veja tudo isso no texto.

Clínica de recuperação: O que é?

Primeiramente, precisamos falar o que é uma clínica de recuperação e como ela funciona, para explicar como é o tratamento de cada dependente químico.

Ela se trata de um lugar com especialização em ajudar pessoas que estão passando por algum problema ou tratamento, seja ele uma doença ou uma dependência química.

Dessa forma, nesse lugar existem médicos, psicólogos, enfermeiros, psiquiatras e outros profissionais que vão ficar disponíveis em tempo integral para os pacientes.

Imagine um espaço silencioso no qual o paciente possa trocar experiências com outras pessoas. Nesse mesmo espaço, ele
vai fazer atividades que vão fazer entender o seu problema e como resolvê-lo.

Além de todo esse amparo em tempo integral, a clínica precisa garantir a paz e a tranquilidade das pessoas que vão ficar lá.

Dessa forma, estão situadas em lugares isolados e de difícil acesso para garantir tranquilidade e discrição.
Além disso, uma clínica de recuperação possui acomodações para os pacientes conseguirem o melhor atendimento possível e garantirem um atendimento de suas necessidades.

Dessa forma, os pacientes podem receber um tratamento mais intensivo no combate ao seu vício, principalmente em casos com um grau mais alto de dependência.

Por exemplo, imagine uma pessoa que foi lá contra sua vontade porque chegou em um nível em que o vício ficou mais forte do que ela.

Lá, ela vai conhecer pessoas que estão na mesma situação, ter um atendimento psicológico para que ela entenda o que está acontecendo na sua vida e se conscientize.

Pouco a pouco, ela começa a fazer atividades e a ficar longe do seu vício e, com o apoio da família, ela se recupera por completo.

Como é o tratamento de um dependente em uma clínica de recuperação?



Agora que você já sabe o que é uma clínica de recuperação, podemos falar como será o tratamento de um dependente químico lá.

A resposta mais curta é que depende do grau de vício em que a pessoa está.

Por exemplo, imagine que uma pessoa tem um problema, mas ele não é em uma escala muito alta. Naturalmente, esse paciente foi lá por vontade própria.

E assim vai entrar em contato com a família mais rapidamente e muitas vezes nem precisa ficar 24 horas por dia na clínica.

Consequentemente, terá uma recuperação muito mais rápida, em comparação com o paciente que foi lá contra sua vontade, e que ainda vai precisar de um longo trabalho para entender seu problema e para resolvê-lo. Dessa forma, esse é o ponto inicial para que todo o tratamento se desenvolva.

Primeiramente, os agora pacientes fazem alguns procedimentos que, na maioria dos casos, são psicoterapia, medicação e internação.

Porém, existem alguns casos em que isso não é necessário, além do tempo ser considerado. Abaixo vamos falar sobre quais os três tratamentos que um paciente pode ter, eles são:

Interno
Externo
Parcial

Esses tratamentos podem ser vistos como uma linha de evolução do paciente.

Dessa forma, o paciente pode passar pelo primeiro tratamento, depois ir para o parcial e posteriormente, para o externo concluindo o seu tratamento.

Tratamento interno

Esse tipo de tratamento se dá quando é por uma ordem judicial ou por um grau alto de dependência.
Dessa forma, o paciente recebe tratamento na clínica todos os dias da semana e 24 horas por dia, como falamos acima.

Tratamento externo

O tratamento externo se dá quando o paciente possui um grau leve de dependência ou após um período no tratamento interno.

Ou seja, o paciente não precisa dormir na clínica e pode seguir com sua vida normalmente.
Dessa forma, o paciente apenas visita a clínica e recebe apoio psicológico e participa de grupos de apoio como Alcoólicos Anônimos ou Narcóticos Anônimos.

Por último, temos o tratamento parcial, quando o paciente fica na clínica no horário comercial e volta para casa no período noturno.

Como escolher uma clínica de recuperação?

Agora que você já sabe o que é uma clínica de recuperação, como funciona o tratamento para cada dependente, vamos falar de como escolher a melhor clínica de recuperação.

Primeiramente você precisa procurar informações sobre aquela clínica e ir visitá-la para ver quais profissionais farão o acompanhamento do dependente.

O Grupo Nova Etapa foi fundado com o objetivo de oferecer tratamentos terapêuticos de reabilitação atualizados para seus pacientes.

Um dos pacientes, James Camargo, disse “ Nem mesmo eu acreditava na minha mudança, mas aqui encontrei uma equipe dedicada e determinada em não me deixar desistir”.

Ele, assim como muitos outros pacientes, perceberam dentro do Grupo Nova Etapa o nosso cuidado e nossa capacidade em mudar as pessoas para uma vida longe das drogas. Para ficar por dentro dessas e de outras informações, acesse o nosso site, clicando aqui (Com informações da Assessoria do Grupo Nova Etapa)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário