07 de fevereiro, de 2022 | 17:14
Em Tumulto, mulher é morta por policial em São Sebastião do Anta e comando da PM anuncia abertura de inquérito
Um tumulto generalizado no município de São Sebastião do Anta, na madrugada desta segunda-feira (7), terminou com uma mulher morta, um policial militar esfaqueado e um homem baleado. O policial alega legítima defesa e vídeos gravados momentos antes mostram abordagem violenta durante investigação de ocorrência de roubos. O comando da PM anuncia a abertura de um Inquérito Policial Militar para apurar o caso. Um dos vídeos pode ser conferido abaixo.
Conforme o relatório da PMMG, no decorrer da noite de domingo (6) foram praticados dois roubos no município de São Sebastião do Anta, em um intervalo de algumas horas.
Policiais militares do destacamento local foram acionados para registrar a ocorrência e iniciaram buscas visando à identificação dos envolvidos.
Na abordagem, a pessoas estavam em frente a um bar, situado na praça João Barbosa Neto, em São Sebastião do Anta, quando um homem de 49 anos teria, segundo a PM, desacatado a ordem, obstruindo a ação policial.
O homem teria dito aos militares que iria à sua residência, e voltaria para resolver aquela situação. Minutos após, ele retornou de posse de uma arma de fogo.
Um militar, ao perceber que o suspeito estava de posse de uma arma de fogo, efetuou dois disparos, a fim de repelir iminente e injusta agressão contra a vida dos militares interventores”, relata a PM. Os projéteis atingiram o braço e ombro direitos do suspeito, causando-lhe incapacitação motora e o fazendo cessar a agressão de imediato.
Ainda de acordo com informações da Polícia Militar, a irmã do suspeito, Andressa Cristiane da Silva, 40 anos, apanhou uma faca e desferiu um golpe na altura do abdômen de um policial militar, que na ocasião estava em trajes civis e sem colete. Mesmo ferido, o militar conseguiu efetuar dois disparos contra a mulher.
O militar foi socorrido ao hospital São Sebastião, na cidade de Inhapim, foi estabilizado e transferido ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, onde deu entrada, foi socorrido e está consciente, com o quadro de saúde estável.
Já Andressa não resistiu ao tiro que levou e morreu durante atendimento no hospital São Sebastião. O irmão dela foi levado para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Caratinga, onde permanece sob escolta policial.
Em um vídeo feito por moradores no local da abordagem policial, um homem à paisana, usando camiseta branca, aparece agredindo com socos e pontapés pessoas que estavam em posição de busca, com as mãos na cabeça e com o rosto contra a parede de uma residência. Conforme os populares, minutos depois ele atirou em Andressa Cristiane da Silva, alegando legítima defesa.
O caso ainda está sob apuração, conforme nota divulgada pelo comando do 62º Batalhão da Polícia Militar de Caratinga, responsável pelo policiamento em São Sebastião do Anta. Segue, abaixo a íntegra da nota:
Nota oficial
Estão sendo veiculados em mídia social alguns vídeos acerca de abordagem policial que antecedeu uma intervenção da Polícia Militar na cidade de São Sebastião do Anta, ocorrida durante esta madrugada. Assim que a autoridade judiciária militar tomou conhecimento dos fatos, determinou a abertura imediata de IPM (Inquérito Policial Militar) para apurá-los. A manifestação do Sr. Cmt da Unidade por meio da Nota à Imprensa foi em razão de os fatos estarem sendo apurados em sede de Inquérito Policial Militar (IPM), o qual possui caráter investigativo e, portanto, meio legítimo para se buscar a verdade real dos fatos. Assim que forem concluídas as apurações do IPM, todas as informações serão repassadas aos profissionais da imprensa”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Quenio Assis
05 de fevereiro, 2024 | 21:20Policial descontrolado por essa atitude ocasionou essa covardia simplesmente transferido pra Caratinga e até agora nada aconteceu e simplesmente na nova cidade promovendo vídeos dele como bom samaritano”
V B B
14 de fevereiro, 2022 | 10:34Não só bateu como matou uma mulher q ao ver tamanha injustiça entrou na briga e após o policial dar dois tiros em seu irmão desferiu uma facada no mesmo !”
Mateus
08 de fevereiro, 2022 | 22:56A polícia brasileira é desqualificada, despreparada e desumana. Está entre os piores grupos genocidas do mundo, como Estado islâmico, al caeda e hesbola. São treinados para desrespeitar e humilhar trabalhador e serem serviçais das elites. São covardes que se escondem atrás de uma farda e de um revólver. Quanto mais autoridade você tira da polícia, mais diminui a violência. Vixe São Paulo.”
Cidadão Que a Policia Ignora
08 de fevereiro, 2022 | 13:02Com certeza esse só é machão desse jeito, por causa da condição de policial e por portal uma arma na mão, duvido se seria macho assim se estivesse nas mesmas condições das outras pessoas e um recado para quem for abordado, estando cerro ou errado é melhor permanecer calado, pois esse tem o poder de fazer qualquer coisa, pois se acham acima da lei, o melhor é filmar e depois denunciar qualquer abuso.”
Nostramos1533
08 de fevereiro, 2022 | 12:46A policia Mineira é referênçia!
Mas o rapaz em questão ,é muito bravo e um covarde!
Eu queria que ele me respondesse?
Se diante de uma .50 com sua arminha ,ele faria isso?covarde!”
Marcelo
08 de fevereiro, 2022 | 06:36O homem de branco com arma na mão e que saiu batendo em todo mundo, de forma covarde, não era policial. Policiais não fazem covardia, policiais combatem a covardia. Se ele possui ingresso nas fileiras de alguma corporação, está lá por engano. Que seja corrigido o erro. O pilantra bateu até em que já estava caido.”
Eu de Cá
08 de fevereiro, 2022 | 06:34Admiro tanto a pmmg. Mas com um descontrolado desse agredindo eu fiquei estarrecido. E se eu trabalhador pai de família q nunca dei trabalho pra justiça e sempre honrrei o nome de pai de família ser abordado e apanhar por um sujeito desse? Vou apanhar calado? Infelizmente e acabar com a imagem da instituição uma atrocidade dessa.”
Bruno
08 de fevereiro, 2022 | 03:04esse covarde de brancoesta bebado ou drogado prescisa ser excluido imediatamente”
Humberto Lopes
07 de fevereiro, 2022 | 21:17Esse monstro não merece pertencer à Milícia do Alferes Tiradentes, considerada a melhor polícia do Brasil, deverá haver punição exemplar, cadeia nesse bandido de farda.”
Tony Carreiro
07 de fevereiro, 2022 | 21:08O pittbull de branco é policial também? Os policiais de farda agiram corretíssimo, mas não impediram o cão raivoso de sair batendo em todo mundo igual ao demônio. Cruz credo nesse Anta.”