28 de janeiro, de 2022 | 13:35

Usipa disputa Copa de Atletismo em Belo Horizonte

Jessica de Oliveira
Usipa disputa Copa de Atletismo em Belo HorizonteUsipa disputa Copa de Atletismo em Belo Horizonte

Neste sábado (29), dez atletas da Usipa participam da Copa Minas Loterias Caixa de Atletismo, em Belo Horizonte. A competição será realizada no Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais. A disputa conta com provas de arremesso, corrida, lançamento e salto.

A copa engloba todas as categorias do atletismo: do sub-16 ao adulto. Entre os objetivos do campeonato está proporcionar aos atletas aprimoramento físico e técnico, servindo de parâmetro para eventos de nível mais elevado e incrementar e desenvolver a prática do atletismo no estado.

“Nossos atletas também estarão buscando a classificação para a seletiva nacional dos Jogos Escolares Mundiais – Gymnasiade 2022. Temos boas expectativas e esperamos classificá-los para essas seletivas”, afirma a coordenadora do departamento de atletismo da Usipa, Euzinete Reis.

Projetos
A maioria dos atletas que competem em Belo Horizonte faz parte dos Projetos Atletismo Usipa Ano IV e Lucimar Moura/Usipa. Aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Programa Minas Esportiva de Incentivo ao Esporte, o Atletismo Usipa Ano IV é realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente das empresas Ambev e Colchões Polar. Já o Lucimar Moura/Usipa credencia a Usipa como Centro de Formação de Atletismo e a torna apta a receber um repasse mensal da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para manutenção das suas ações.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário