EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

28 de janeiro, de 2022 | 08:11

Suspeito de assaltar residência é preso no Esperança, em Ipatinga

Jovem conhecia a vítima no Barra Alegre e teria dadas as coordenadas para a prática do crime na madrugada da última quinta-feira

Divulgação Polícia Militar
Os objetos roubados da vítima que foram encontrados em um barracão no bairro Nova EsperançaOs objetos roubados da vítima que foram encontrados em um barracão no bairro Nova Esperança

Um indivíduo, de 26 anos, foi preso e outras quatro pessoas são procuradas por suspeita de envolvimento em um assalto a residência. O crime foi praticado na madrugada de quinta-feira (27) na avenida José Antônio, no distrito de Barra Alegre, em Ipatinga. Parte do material roubado foi achado em um barracão no bairro Esperança, mesmo bairro onde foi preso M.E.R. que teria planejado o crime.

A vítima do roubo, a P.F.G., de 37 anos, contou que o crime foi praticado por volta das 2h de quinta-feira. Ela estava no quarto, dormindo na companhia da filha de quatro anos, quando foi acordada por um invasor que lhe tapou a boca para não gritar. Armado com um revólver, o criminoso puxou a mulher pelos cabelos e a levou para o banheiro.

O assaltante determinou que ela ficasse calada, pois queria apenas as joias e sabia onde ficavam guardadas, enquanto ligava do celular para os comparsas. Neste momento, a vítima viu no visor do aparelho o nome de M., que se descobriu depois ser M.E., jovem que já havia trabalhado como pedreiro para a mulher, inclusive, os dois tiveram um relacionamento amoroso depois que se tornaram amigos.

Depois do telefonema, chegaram os comparsas e, entre eles estaria M.E. Mesmo com o rosto encoberto com uma blusa amarela, a vítima o reconheceu pela voz. Os criminosos, um deles com sotaque carioca, ficaram na residência por cerca de duas horas, tempo em que roubaram diversos eletrodomésticos, joias e outros objetos.

Antes de fugirem, os bandidos amarram a mulher com um cabo de notebook. Eles ainda destruíram um tablete e um laptop Mac Book Pro, possivelmente, com o objetivo de dificultar o rastreamento do celular roubado. Assim que a vítima conseguiu se soltar das amarras, ela levou a filha para a casa vizinha e pediu ajuda.

Os policiais militares acionados passaram a rastrear em busca do suspeito de participação no crime. O principal suspeito foi localizado em sua residência, no bairro Nova Esperança. Inicialmente, ele negou ter tido alguma relação com o crime, mas diante das informações apuradas pela PM, o jovem teria confessado que realmente levou os assaltantes até a casa da vítima e deu detalhes privilegiados para a prática do roubo.

Os levantamentos da polícia levaram à identificação dos demais envolvidos. Entre eles estão, um homem de 36, outro de 33 anos e um jovem de 21 anos e um quinto envolvido cuja identidade ainda é pesquisada.

Material roubado foi transportado em uma Ford Pampa

Ainda na madrugada do dia que ocorreu o roubo, populares viram os suspeitos transportando bens em uma picape Ford Pampa de cor azul. Os produtos estavam em um barraco na rua Vereador Samuel Gomes Lopes, no Esperança. Entre os objetos encontrados estavam, um aparelho de TV de 65 polegadas, outra TV de 55 polegadas, um home theater, micro-ondas, um purificador de água, e três óculos de sol. Os objetos foram recolhidos e devolvidos à proprietária, vítima do assalto no Barra Alegre, como determinou o delegado de plantão na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

O veículo que teria sido utilizado para o transporte do material roubado foi encontrado pelos policiais militares durante o rastreamento para a prisão dos outros suspeitos. A picape estava em uma oficina para ser feito um serviço de alinhamento. A Ford Pampa foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado pelo Detran. O jovem preso foi apresentado ao plantão na delegacia de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário