EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

28 de janeiro, de 2022 | 07:00

Trilha cultural na “Fazendinha” será neste sábado

Divulgação
A organização recomenda roupas leves, tênis e muita disposição na trilhaA organização recomenda roupas leves, tênis e muita disposição na trilha

Neste próximo sábado (29), no bairro Jardim Santa Clara, em Ipatinga, será realizado o projeto “Trilha Cultural Fazendinha”. Elaborado pelo morador e agente cultural Ronaldo Brito, o evento conta com uma programação diversa com trilha ecológica, plantio de mudas, música ao vivo e visita ao acervo de objetos histórico-culturais da sede da “Fazendinha”- uma edificação colonial com mais de 75 anos, que antecede a construção da cidade de Ipatinga.

“O projeto é um resgate da memória da região do Vale do Aço, ao propor uma visita guiada à sede da Fazenda Pontal Alegre (Fazendinha) e também à sua área de preservação”, afirma Ronaldo. A concentração para a saída da trilha acontecerá a partir das 7h e a programação vai se estender ao longo do dia. O evento é totalmente gratuito e aberto a comunidade.

A organização recomenda o uso de roupas leves, tênis e máscara facial. As vagas são limitadas e as inscrições deverão ser feitas pelo telefone (31) 98600-2150 ou, presencialmente, no dia do evento. O projeto é realizado com patrocínio da Lei Aldir Blanc no âmbito do Estado de Minas Gerais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário