27 de janeiro, de 2022 | 10:59

PMs evitam que homem pule da ponte metálica na BR-458

Alex Ferreira
Os policiais conseguiram salvar a vida do homem, antes que ele pulasse da ponte sobre o rio DoceOs policiais conseguiram salvar a vida do homem, antes que ele pulasse da ponte sobre o rio Doce

Uma equipe da 143ª Companhia Tático Móvel do 14º Batalhão evitou que um homem de 41 anos pulasse da ponte metálica, na BR-458, entre os municípios de Santana do Paraíso e Caratinga. Os policiais conseguiram imobilizar a vítima, que passa por problemas depressivos, antes que ela concluísse o salto para a morte no rio Doce.

O tenente Lindomar contou ao Diário do Aço que a equipe dele foi acionada por um sargento. O colega informou que um morador do bairro Cariru saiu de casa e aparentemente iria cometer autoextermínio. Ele saiu caminhando e, segundo familiares, não havia sido localizado no bairro.

Diante do iminente risco de um suicídio, os policiais saíram em rastreamento para localizar o homem. Uma informação indicou que ele havia sido visto caminhando pela BR-458, possivelmente na ponte metálica. A equipe do tenente Lindomar foi verificar a informação, quando os PMs depararam com o procurado no guarda-corpo da ponte.

Ele segurava um telefone celular e demonstrava claros sinais de descontrole emocional. O tenente passou a conversar com o homem, enquanto o trânsito na ponte foi interrompido para garantir a segurança dos policiais durante a abordagem ao suicida.

Lindomar conseguiu tirar a atenção do homem, enquanto o sargento Jaider e cabo Santana se aproximaram da vítima. Em um momento de distração dele, os PMs conseguiram agarrá-lo e retirá-lo da beirada da ponte.

O suicida foi imobilizado para ser encaminhado ao Hospital Márcio Cunha onde ficou sob cuidados médicos. Os familiares confirmaram que o homem vem passando por um momento difícil, com histórico de crises e surtos. Ele é acompanhado por um psiquiatra, de acordo com a família.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário