27 de janeiro, de 2022 | 12:55

Ipatinguense João Pedro treina com seus colegas na seleção italiana

Reprodução
Meia-atacante busca uma vaga no time que vai encarar a repescagem para a Copa do MundoMeia-atacante busca uma vaga no time que vai encarar a repescagem para a Copa do Mundo

Convocado pela primeira vez para defender a seleção italiana, o meia-atacante João Pedro, nascido em Ipatinga, começou nesta semana a treinar junto aos companheiros no CT de Coverciano, em Florença.

Embora não tenha jogos oficiais, o técnico Roberto Mancini aproveitou a Data Fifa para um período de treinos da Azzurra, com o objetivo de avaliar os jogadores que há muito tempo não eram chamados ou que nunca tinham sido convocados, como é o caso de João Pedro, que vive no país desde 2014, quando foi contratado pelo Cagliari.

O ipatinguense, que possui cidadania italiana, se saiu bem em meio às estrelas do elenco, como Balotelli (que há muito tempo não era convocado), Chiellini e Immobile. Ele está entusiasmado com a oportunidade e se dedicando muito nas atividades, agradando ao técnico Roberto Mancini, que em entrevista disse que “João Pedro pode ficar aqui, tem qualidade. Nestes dias terei oportunidade de vê-lo melhor, de perto”.

Os treinos terminam nesta sexta-feira (28), e por ser um período de testes, os atletas que mostrarem bom desempenho poderão estar na lista final de convocados para disputar a repescagem das Eliminatórias europeias da Copa do Mundo. Em março, a Itália começa a disputar uma das últimas vagas do continente para o Mundial. A tarefa não será fácil, já que caiu na chave de Portugal, do poderoso Cristiano Ronaldo.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário