Expo Usipa 2024 02 - 728x90

26 de janeiro, de 2022 | 17:58

Dez famílias deixam suas casas por risco de deslizamento de terra no bairro Industrial

Divulgação
Risco iminente de deslizamento de talude fez com que bombeiros e Defesa Civil evacuassem a áreaRisco iminente de deslizamento de talude fez com que bombeiros e Defesa Civil evacuassem a área

Por causa do risco de deslizamento de terra na rua Alemanha, no bairro Industrial, em Santana do Paraíso, o Corpo de Bombeiros Militar e a Defesa Civil decidiram evacuar dez famílias do local, na tarde desta quarta-feira (26).

Os bombeiros foram acionados e, após verificação, constataram risco iminente de deslizamento em um talude na rua Alemanha. Por isso, os moradores foram encaminhados para casas de parentes e para um abrigo montado numa escola municipal do bairro, até que um estudo mais detalhado do comportamento do solo seja feito e ateste a segurança para retorno das famílias às suas residências.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jones

26 de janeiro, 2022 | 19:01

“O bairro Nova Esperança, erguido em região de topografia acidentada em Ipatinga, possui áreas críticas com elevado risco de deslizamento de terra.

Em 2016, a Secretaria Municipal de Obras Públicas realizou obras de proteção de encostas na Rua 6, localizada na parte alta do bairro.

Segundo relatórios emitidos pela Defesa Civil e os órgãos de segurança, a intervenção reduziria os eventuais acidentes na época de chuvas intensas.

No entanto, visitas ao local mostram que a encosta da rua 6 virou depósito de lixo e, principalmente, de sobras de material de construção.

Para o desespero dos moradores da rua 15, localizada na base do imenso talude, os mapas e as imagens de satélite mostram que eles estão jogados à própria sorte.

Mapa da Rua 6
https://guiamapa.com/mg/ipatinga/nova-esperanca/rua-seis”

Envie seu Comentário