26 de janeiro, de 2022 | 17:50

Voo com mais de 200 deportados chega ao Aeroporto de Confins

Reprodução
Cerca de 90 crianças e adolescentes estavam no vooCerca de 90 crianças e adolescentes estavam no voo
Mais um voo vindo dos Estados Unidos com brasileiros deportados aterrissou nesta quarta-feira (26) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Segundo a Polícia Federal, havia 211 pessoas no voo, sendo 90 delas menores de idade.

Após o desembarque, a Polícia Federal e unidades da Infância e Juventude de Pedro Leopoldo e de Belo Horizonte ficaram responsáveis por receber os passageiros e verificar se as crianças pertencem a falsas famílias. A avaliação precisa ser feita porque, há algum tempo, brasileiros têm utilizado de crianças (seus familiares ou não) para entrar nos Estados Unidos por meio do “cai-cai”, quando é permitida a entrada de imigrantes ilegais que estejam com seus filhos, para posterior continuação do processo judicial em território estadunidense. Caso as crianças e os adolescentes não pertençam às famílias com a qual chegaram, os pais serão responsáveis e o caso se transformaria em tráfico de menores.
Desde outubro de 2019, quando o Itamaraty alterou a política de trato de brasileiros no exterior, esse é o 51º voo com brasileiros deportados dos Estados Unidos que chega ao Brasil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joao Batista

27 de janeiro, 2022 | 09:01

“Pessoal vamos embora para Inglaterra, os salários estão bem melhores do que os do Estados Unidos.
E estão precisando de mão de obra em todas as áreas . 1 milhão de vagas de emprego.
Sendo assim, vamos sair desse pais sem oportunidades para os mais humildes .”

Envie seu Comentário