26 de janeiro, de 2022 | 13:22

Revólver é apreendido com passageiro de mototaxista, em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
O revólver calibre 38 com cinco cartuchos e os três pinos com cocaína apreendidos com o passageiro da motoO revólver calibre 38 com cinco cartuchos e os três pinos com cocaína apreendidos com o passageiro da moto

Um jovem de 18 anos foi preso, no fim da noite de terça-feira (25), por porte ilegal de arma de fogo, quando foi encontrado transportando um revólver. Além da arma, ele estava com três pinos com cocaína, objetos que seriam ser entregues para uma pessoa, cujo nome não foi revelado por E.A.S.M., jovem que estava na garupa de uma mototaxista.

A abordagem ao suspeito aconteceu na avenida Antônio Boaventura Batista, no bairro Vila Celeste, em Ipatinga. Os policiais patrulhavam o bairro e viram E.A. na garupa de uma moto conduzida por uma mulher. O passageiro ficou observando a viatura e demonstrou certo nervosismo ao ter sido notado pela equipe da PM.

Esta situação chamou a atenção dos policiais que resolveram parar a motocicleta. Ao desembarcar da moto, E.A. saiu como se estivesse alguma deficiência na perna e contraiu a barriga. Os dois abordados foram revistados, mas com a mototaxista nada de ilícito foi encontrado.

Já, o passageiro, que demonstrava inquietude e não colocava as mãos na cabeça, demandou força de um dos PMs para imobilizá-lo para a segurança do procedimento. Ao iniciar a busca, caiu um revólver que se encontrava dentro da bermuda. A arma estava com a numeração suprimida e municiada com cinco cartuchos.

No bolso da bermuda do jovem, os PMs apreenderam três pinos com cocaína e R$ 109. Com o flagrante, ele alegou que recebeu R$ 50 para entregar a arma e a droga para uma pessoa no bairro Canaã, mas não disse aos policiais, nem o nome e nem o endereço da entrega.

A mototaxista, contratada para a corrida no ponto de mototáxi onde trabalha, foi liberada mediante a constatação que ela não sabia da situação do passageiro. O jovem preso foi conduzido para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga. A arma e a droga também entregues aos policiais civis plantonistas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário