26 de janeiro, de 2022 | 15:07

Enquanto a iniciativa privada paga bem, o setor público sofre sem teto salarial

Antonio Tuccilio *


O mercado profissional mudou muito. Não é preciso ser especialista para chegar a essa conclusão. De acordo com levantamento da multinacional Robert Walters, especializada no tema, haverá cada vez mais oportunidades em áreas como tecnologia e marketing. E o salário? A pesquisa aponta que nas funções em alta, como diretor financeiro, a remuneração pode chegar até R$ 70 mil mensais.

Claro que estamos falando do setor privado. É diferente. Mas gostaria de fazer uma comparação: o mercado, de modo geral, parece evoluir e sempre se movimentar, mas essa mudança nunca chega para o setor público. É como se os administradores estivessem inertes e, o pior, é que o servidor público que paga o pato.

R$ 70 mil é muito acima do teto nacional e realidade muito distante para os servidores públicos paulistas, por exemplo, que ainda sonham com um teto salarial estadual. Além disso, importante parcela de servidores não recebe reajuste faz um bom tempo. E, claro, não podemos esquecer dos policiais militares de São Paulo, que há anos reivindicam melhores condições salariais.

Esperamos que os dirigentes levem em consideração que desde o início da pandemia os servidores estão com salários congelados. Após quase dois anos, enfrentamos uma inflação crescente no país, ou seja, o poder de compra do servidor diminuiu. E muito.

* Presidente da Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP)

Obs: Artigos assinados não reproduzem, necessariamente, a opinião do jornal Diário do Aço

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tião Aranha

26 de janeiro, 2022 | 23:02

“Dá até pra rimar. Os dominantes desta Nação, empacotam o trabalhador, diminuindo o seu salário, aumentando a sua dor.”

Envie seu Comentário