25 de janeiro, de 2022 | 12:20

Campeonato Mineiro começa hoje

João Zebral / América
América joga nesta noite contra a CaldenseAmérica joga nesta noite contra a Caldense


A temporada 2022 do futebol estadual começa oficialmente nesta terça-feira (25), com a estreia do Campeonato Mineiro. Na rodada inicial, o América visita a Caldense às 21h, fora de casa. Amanhã o Atlético vai a Nova Lima encarar o Villa Nova e o Cruzeiro recebe a URT em Belo Horizonte. Nas duas primeiras rodadas, por causa do avanço da ômicron, o limite de torcedores por estádio será restrito a 20 mil.

A fase inicial tem turno único com confronto entre os clubes. As semifinais, em dois jogos, serão disputadas nos dias 27 e 30 de março. A fase de classificação será entre 26 de janeiro e 13 de março, com 16 datas disponíveis. A competição terminará em 3 de abril, com a finalíssima em jogo único. O árbitro de vídeo será usado a partir das semifinais, que permanecem com jogos de ida e volta.

Os 12 clubes que vão disputar o Estadual são: América, Athletic, Atlético, Caldense, Cruzeiro, Democrata, Patrocinense, Pouso Alegre, Tombense, Uberlândia, URT e Villa Nova. As partidas serão exibidas na TV aberta, TV fechada (SporTV) e Premiere.

1ª rodada
Terça-feira
Caldense x América, 21h

Quarta-feira
Uberlândia x Athletic, 20h
Villa Nova x Atlético, 19h
Cruzeiro x URT, 17h
Democrata-GV x Patrocinense, 20h
Tombense x Pouso Alegre, 19h
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário