Expo Usipa 2024 02 - 728x90

25 de janeiro, de 2022 | 01:12

Escritor e guru bolsonarista, Olavo de Carvalho morre aos 74 anos, nos Estados Unidos

Álbum pessoal
Olavo tinha 74 anos e não resistiu à covid-19Olavo tinha 74 anos e não resistiu à covid-19

Informações publicadas em seu perfil oficial confirmaram, na noite desta segunda-feira (24) a morte do escritor, ex-astrólogo, direitista e guru, Olavo de Carvalho, aos 74 anos, em Richmond, na Virginia (EUA). A informação foi confirmada em uma nota de falecimento publicada no Twitter de Olavo.

Olavo já tinha saúde debilitada, com insuficiência cardíaca e renal aguda e infecção sistêmica e foi diagnosticado com a covid-19, há oito dias, e chegou a cancelar a transmissão de suas aulas online. O idoso fazia parte do grupo de risco para a doença. A causa da morte não foi divulgada pela familia ou equipe médica do hospital onde estava internado. A sua morte é atribuida a complicações causadas pela infecção pelo coronavírus SARS-CoV-2.

Olavo deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos. "A família agradece a todos os amigos as mensagens de solidariedade e pede orações pela alma do professor", afirma o comunicado.



Negacionista, Olavo de Carvalho afirmava que nunca existiu pandemia de covid e negava a ciência, diminuiu a gravidade da pandemia e da covid-19, chegou a chamar o coronavírus de “vírus chinês”.

Vários dos ministros dos primeiros anos do governo do presidente Jair Bolsonaro são seguidores das ideias de Olavo de Carvalho, chamado por eles de "professor". Na prática, Olavo dava aulas de filosofia pelo YouTube, embora não tivesse formação acadêmica na área.

A partir de 2020, Olavo de Carvalho começou a criticar o presidente da república e além dos desafetos que cultivava na esquerda, também passou a ter desafetos entre os bolsonaristas e esse ano já tinha afirmado que Bolsonaro tinha perdido a chance de se reeleger. Também passou a negar que disse amigo de Bolsonaro.

Em maio de 2020, ele escreveu: “O medo de um suposto vírus mortífero não passa de historinha de terror para acovardar a população e fazê-la aceitar a escravidão como um presente de Papai Noel.”

Em abril de 2020, o escritor disse: “Essa campanha para nos “proteger da pandemia” é o mais vasto e mais sórdido crime já cometido contra a espécie humana inteira.”

Por mais de uma vez escreveu: "Só um perfeito idiota pode imaginar que a disseminação do vírus chinês no mundo foi um acidente. Mas o Ocidente está repleto de perfeitos idiotas, diante dos quais os chineses têm um justificado senso de superioridade”.

Olavo também colocou em dúvida a mortalidade do coronavírus, que chamava de “mocoronga vírus”. “Dúvida cruel. O Vírus Mocoronga mata mesmo as pessoas ou só as ajuda a entrar nas estatísticas?”, disse.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Antonio

25 de janeiro, 2022 | 19:23

“Olavo de Carvalho. Considerado um imbecil, por todos os filósofos, e um filósofo, por todos os imbecis!”

Patriota Sem Partido

25 de janeiro, 2022 | 16:01

“? "Veiwer", se a Bíblia estiver certa, o seu presidente Bozo tá ferrado: "Porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado"”

Viewer

25 de janeiro, 2022 | 14:30

“Para as pessoas que não param de destilar ódio nas redes sociais, há um texto ótimo para vocês na bíblia.

Raça de víboras, como podeis falar coisas boas, sendo maus? Porque a boca fala do que está cheio o coração.
O homem bom tira do tesouro bom coisas boas; mas o homem mau do mau tesouro tira coisas más.
Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo;
porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado.

Mateus 12:34-37”

Jones

25 de janeiro, 2022 | 13:38

“O Encantador de Jumentos
'Todos os filósofos consideram Olavo de Carvalho um imbecil
e todos os imbecis o consideram um filósofo.'
? Ruy Nogueira, Publicitário e Jornalista”

Olavo Tem Razão

25 de janeiro, 2022 | 11:48

“Que Deus conforte toda a família e que saudoso professor esteja na verdadeira vida ao lado de Cristo na eternidade. VIVA OLAVO.”

Francisco Xavier Nunes

25 de janeiro, 2022 | 10:26

“Precisamos continuar acreditando nas mudanças no Brasil. Não podemos virar um brasil socialista, precisamos de um Brasil justo para todos.”

Tião Aranha

25 de janeiro, 2022 | 09:42

“Eu me divertia com as suas idéias. A sua luta era contra a tirania e a oligarquia vivida nós últimos tempos por todos os partidos políticos - procedimento comum da construção filosófica do Ocidente onde na maioria das vezes os valores éticos e morais são omitidos. Javé o tenha, no outro lado do mundo.”

Anti Mico

25 de janeiro, 2022 | 08:28

“Fico só observando a maioria dos direitas que instruem o povo a não enxergar a realidade, moram nós EUA. Sei da dor da família, mais talvez uma ignorância em não acreditar no que o mundo vive, levou mais uma vida. VIVA O SUS, VIVA A VACINA!!!”

Paulo

25 de janeiro, 2022 | 07:51

“A conta chegou para aqueles que acreditaram nas mentiras propagadas pelo mito, estão sofrendo as consequências da própria ignorância. Viva a ciência, é o que a inda nos resta de sensatez neste mundo.”

Tião

25 de janeiro, 2022 | 07:42

“? uma pena! Ele ajudou a abrir os olhos de muitos brasileiros para a verdade. Sempre foi chamado de guru,astrólogo e outras palavras depreciativas por pessoas sem noção da sabedoria que ele tinha. Agora fica os livros, ? e são muitos, tomara que mesmo por curiosidade muitos leiam. Que Olavo de Carvalho descanse em paz!”

Envie seu Comentário