Expo Usipa 2024 02 - 728x90

24 de janeiro, de 2022 | 17:30

Prefeitura de Ipatinga incrementa kits para Educação Integral em 2022

Divulgação
Com foco em novo estágio de evolução do ensino na rede local, alunos receberão materiais de mecatrônica, robótica e Escola Mágica, além de tablets e livros de Educação Infantil e Ensino FundamentalCom foco em novo estágio de evolução do ensino na rede local, alunos receberão materiais de mecatrônica, robótica e Escola Mágica, além de tablets e livros de Educação Infantil e Ensino Fundamental
Em evento realizado nas dependências da Escola Chirlene Cristina Pereira, no bairro Bethânia, nesta segunda-feira (24), o governo de Ipatinga anunciou novidades para a Educação em Tempo Integral e Ensino Regular para o ano letivo de 2022.

Os alunos matriculados na rede de ensino local que estudam em tempo integral terão acesso a kits de mecatrônica e robótica, além de material didático da Escola Mágica, uma criação dos ilusionistas mineiros Henry Vargas e Klauss Durães. Ainda, de forma inédita, os estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental vão poder dispor de tablets e livros didáticos como suporte de aprendizagem e livros agendas da rede Aprende Brasil – Sistema Positivo em sua rotina de aprendizado.

“Pretendemos, assim, criar novos atrativos para a assimilação dos conteúdos escolares e também estimular ainda mais a criatividade dos alunos, entendendo que há muitos talentos a serem explorados entre as nossas crianças e adolescentes. Entre os novos materiais estão 80 tablets para cada escola do Ensino Fundamental e 25 para cada CMEI – os Centros Municipais de Educação Infantil –, algo que é inédito no município”, destacou o prefeito Gustavo Nunes (PSL).

Entrega de premiação

Na ocasião, os alunos Emmanoel Barbosa e Kauã Victor receberam das mãos do chefe do Executivo os tablets relativos à premiação da Olimpíada do Conhecimento, Cultural e Esportiva de Ipatinga (OLICEI) realizada em 2021.

“Aproveitamos o ensejo para premiar os alunos da escola Chirlene Cristina Pereira com os tablets relativos à OLICEI, e como muito bem frisaram o prefeito e nosso secretário de Governo, a tecnologia terá o lugar de destaque no sistema de Educação em Tempo Integral no nosso município. Itens como robótica, mecatrônica e a arte da mágica farão parte da nossa grade no ano que se inicia”, enfatizou a secretária de Educação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Maria

25 de janeiro, 2022 | 13:21

“Enviei várias mensagens sobre o assunto das pessoas de baixa renda extrema pobreza de minha casa minha vida que fotam sorteados com ap no bairro Planalto 2 em Ipatinga com entrega até novembro 2021 que estão na espera de uma resposta concreta do qie está acontecendo sobre o assunto nem a caixa econômica e nem a prefeitura Municipal de Ipatinga entraram em contato com sorteados até hoje nem ligaram e nenhuma satisfação. A população precisa saber o que está acontecendo. Se vai dair ou não as outras cidades de minas já fotam entregues os apartamentos e as chaves ais necessitados no sorteio da prefeitura de minas. Falo em nome de todos da população de Ipatinga que foram sorteados e estão na espera de uma resposta concreta. Desde agradeço e todos nós estamos aguardando com que está acontecendo com os aps sorteados da minha casa minha vida da prefeitura Municipal de Ipatinga.”

Envie seu Comentário