24 de janeiro, de 2022 | 17:00

Fabriciano promove 6ª edição do Festival de Férias para alunos da rede municipal

Divulgação
Cerca de 400 alunos, do 3º ao 9º ano, vão participar das atividadesCerca de 400 alunos, do 3º ao 9º ano, vão participar das atividades

Teve início nesta segunda-feira (24) e segue até sexta-feira (28) mais uma edição do Festival de Férias, promovida pela Secretaria de Governança Educacional e Cultura de Coronel Fabriciano. Durante a semana, cerca de 400 alunos do 3º ao 9º ano das escolas municipais de ensino fundamental participam de uma série de atividades de lazer, esporte e cultura, informa a Secretaria.

Em sua 6ª edição, o Festival visa oferecer opções de recreação durante o recesso escolar aos estudantes da rede municipal que mais se destacaram durante o ano letivo.

As atividades serão realizadas das 7h às 12h em dois núcleos: Clube Olímpico, no Amaro Lanari e E.M. Maria das Graças Ferreira, Córrego Alto. Nestes locais, foram instalados brinquedos (cama elástica, infláveis e etc.) e preparadas brincadeiras, atividades esportivas, de dança, culturais, passeios e gincana. A programação inclui ainda festival de sorvete e picolé, passeio de trenzinho e cinema.

As atividades são acompanhadas e supervisionadas por professores e monitores. Já as crianças com necessidades especiais também podem participar da programação, desde que acompanhadas por um dos pais ou responsáveis.
“O Festival de Férias já é aguardado por nossos alunos e funciona como um incentivo para as nossas crianças, que se esforçam mais em sala de aula, melhorando o desempenho escolar. É muito gratificante manter esta ação e renovar os alunos a cada edição”, explica o secretário Carlos Alberto Serra Negra, durante a abertura do Festival.

Lanche, transporte e kit
O festival de férias na rede pública municipal foi implantado em 2018 e é realizado com recursos próprios do município. Todas as atividades são gratuitas para os participantes, incluindo o lanche, festival de picolé e sorvete e kit com mochila, camiseta e boné.

Além disso, a Secretaria de Governança Educacional e Cultura garante o transporte saindo da escola até o local onde acontecem as atividades. Outro ponto a favor do Festival é a integração entre os alunos de diferentes escolas municipais e contemplam diversas faixas etárias organizados em grupos por cores.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário