24 de janeiro, de 2022 | 15:00

Ipatinguense é convocado para a seleção italiana

Divulgação Cagliari
João Pedro vai vestir pela primeira vez a camisa da AzzurraJoão Pedro vai vestir pela primeira vez a camisa da Azzurra

O meia-atacante João Pedro, de 29 anos, é mais um brasileiro a vestir a camisa da seleção italiana. O atleta nascido em Ipatinga foi convocado pelo técnico Roberto Mancini nesta segunda-feira (24).

O brasileiro, que possui cidadania italiana, vai se juntar aos 34 companheiros para um período de treinos no CT de Coverciano em Florença. O objetivo maior do grupo é conseguir uma vaga na Copa do Mundo do Catar, mas para isso, precisará disputar a repescagem europeia em março. A Itália caiu no grupo de Portugal.

Além de João Pedro, o treinador também convocou outro brasileiro pela primeira vez, o zagueiro Luiz Felipe, da Lazio. Outra novidade é a volta do atacante Balotelli.

Depois de atuar pelo Atlético, onde se profissionalizou, João Pedro teve passagem por Santos, Palermo, Peñarol, Vitória de Guimarães e Estoril. Ele está desde 2015 no Cagliari, onde também é capitão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário