24 de janeiro, de 2022 | 14:00

Ipatinga ainda não programou apresentação por indefinição de calendário do Módulo B

Arquivo DA
O Ipatinga, do presidente Nicanor Pires, espera definição de bastidores para montar elenco e entrar na disputa por uma vaga na elite do EstadualO Ipatinga, do presidente Nicanor Pires, espera definição de bastidores para montar elenco e entrar na disputa por uma vaga na elite do Estadual

Embora a Federação Mineira de Futebol (FMF) tenha previsto, no fim do ano passado, o início do Módulo B do Campeonato Mineiro para 19 de março (e término dia 7 de julho), os clubes que estarão na disputa das duas vagas à elite do Estadual em 2023 ainda não têm esta certeza. Em razão disso, a grande maioria ainda não iniciou a pré-temporada ou sequer contratou a comissão técnica para programar os trabalhos.

A dúvida reside no fato de a FMF não ter ainda convocado o conselho técnico da competição, essencial para discutir os detalhes da disputa, bem como confirmar datas e outros detalhes. E igualmente não há uma data prevista, pelo fato de uma disputa nos tribunais por uma das vagas entre Guarani de Divinópolis e Aymorés de Ubá. Após a disputa da versão 2021 da divisão de acesso, os dois clubes foram para a Justiça Desportiva para se evitarem a queda à Terceira Divisão. O clube de Ubá foi o penúltimo colocado com 11 pontos, porém denunciou que o Guarani, que tinha 13 pontos, extrapolou o número de inscrições de jogadores no campeonato (30 são permitidas e teriam sido inscritos 31), propiciando a perda de três pontos do clube de Divinópolis na 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça (TJD) da Federação. Entretanto, o Guarani recorreu e o assunto ainda não foi resolvido no pleno do tribunal, razão pela qual a FMF ainda não convocou o conselho técnico, por não terem definidos os doze clubes da disputa. O outro rebaixado foi o Serranense.

Estão, por ora, garantidos na disputa de 2022: Ipatinga, Nacional de Muriaé, Betim, Tupynambás, Tupi, União Luziense, Democrata-SL, além de Uberaba e Varginha , que subiram este ano da Terceira Divisão, e Coimbra e Boa Esporte, que caíram da divisão de elite.

Indefinido
Diante desta situação, o Ipatinga Futebol Clube ainda não programou o início da sua pré-temporada, tampouco confirmou a contratação do seu treinador e demais integrantes da comissão técnica. A diretoria informou ao Diário do Aço que, embora haja contatos com alguns profissionais, não houve acerto em razão da falta de confirmação do calendário da temporada.

Por ora, têm sido mantidos contatos com investidores e empresários dispostos a firmar parceria com o clube e igualmente disponibilizar jogadores para a disputa do Módulo B. A expectativa é que haja a discussão dos detalhes do campeonato no início de fevereiro, para que a apresentação do elenco ocorra até meados do mesmo mês. A pré-temporada será no Centro de Treinamentos do clube, no bairro Cariru e os jogos em que for o mandante, no Ipatingão, com expectativa de permissão de público para que haja alguma arrecadação que ajude a custear as despesas da competição, orçadas, inicialmente, em mais de R$ 500 mil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário