24 de janeiro, de 2022 | 12:40

Blitz noturna vai inibir o tráfego de carretas e veículos pesados nas vias de Timóteo

Divulgação
Fiscalização noturna será feita para flagrar motoristas que tentam burlar as restrições impostas no municípioFiscalização noturna será feita para flagrar motoristas que tentam burlar as restrições impostas no município

A Subsecretaria Municipal de Mobilidade Urbana, ligada à Secretaria Municipal de Obras, vai passar a realizar blitzen no período noturno para inibir o tráfego de carretas, bitrens e veículos pesados dentro do município de Timóteo, informou o governo local. As blitzen serão realizadas em conjunto com a Polícia Militar.

Com a interdição de um trecho da BR-381 em Nova Era, Timóteo colocou barreiras nos acessos à cidade para evitar novos danos às já castigadas vias públicas por causa das chuvas que causaram numerosos estragos em toda a cidade nos meses de dezembro e janeiro.

Entretanto, alguns motoristas, sabendo das restrições na circulação de veículos pesados, estão trafegando à noite para burlar a fiscalização. A partir das 20h serão montadas blitzen com o apoio da PM para inibir os condutores. Nessas paradas obrigatórias, os motoristas terão que apresentar documento pessoal e do veículo, bem como a nota fiscal da carga transportada. Todos os motoristas de carretas e veículos pesados, bem como as empresas transportadoras, serão notificados sobre as restrições do trânsito.

A recomendação da Polícia Rodoviária Federal é que os motoristas usem rotas alternativas: para quem está no Vale do Aço em sentido a Belo Horizonte o caminho é por Caratinga (BR-116), Realeza (BR-262), João Monlevade, BH. A mesma rota vale para quem está saindo de BH em direção ao Vale do Aço.

“Estamos desenvolvendo uma operação interna com barreiras no acesso à cidade para evitar o tráfego pesado dentro da cidade. Mas nesse período vimos a necessidade de ampliar o horário de fiscalização depois das 20h, proibindo o acesso de carretas dentro de Timóteo. Contamos com a compreensão de todos, pois a interrupção do trânsito em Nova Era casou um impacto muito grande na nossa cidade”, disse o subsecretário de Mobilidade Urbana, Jorge José Ulhôa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ferreira

24 de janeiro, 2022 | 18:29

“As opções estão acabando, o caminho que passa por Realeza foi interditado hoje, Timóteo não pode passar, daqui a pouco as cargas vão ter que ser transportadas de avião, isso aí com certeza vão fiscalizar, porque tudo que podem fazer pra atrapalhar a vida do caminhoneiro, eles fazem. Ta difícil trabalhar no Brasil”

Eu Aqui

24 de janeiro, 2022 | 16:58

“Se for 1 tonelada de maconha pode. Deveriam fiscalizar o tráfico de drogas”

José

24 de janeiro, 2022 | 15:30

“Até quantas toneladas pode passar?
As carretas da tâmara passam dentro de timoteo acarregada de escória, continuam passando.
Qual a diferença de uma carreta com 25 tn de escória e uma carreta com 25 tonelada de aço?
Já acabaram com o asfalto perto do gavião, nunca foi tomado uma providência.”

Envie seu Comentário