22 de janeiro, de 2022 | 11:30

Duas motos são tomadas de assalto no Vale do Aço

Imagem ilustrativa
Uma das motos roubadas é igual a esta, levada da vítima na Serra da Viúva, em Santana do ParaísoUma das motos roubadas é igual a esta, levada da vítima na Serra da Viúva, em Santana do Paraíso

A Central de Operações da Polícia Militar (Copom) do 14º Batalhão registrou dois roubos de motocicletas no Vale do Aço na sexta-feira (21). Os casos ocorreram na zona rural de Santana do Paraíso, no fim da manhã, e o segundo crime foi praticado no bairro Bom Retiro, em Ipatinga, por volta das 23h50 do mesmo dia.

Segundo a versão da vítima, um homem de 43 anos, ao trafegar pela estrada na Serra da Viúva, sentido Córrego do Achado à cidade de Santana do Paraíso, avistou um indivíduo parado ao lado de uma motocicleta. Pouco depois da pista de voo livre, o desconhecido fez sinal para o motociclista parar.

A vítima ao atender o pedido foi surpreendida por um segundo criminoso que portava uma arma de fogo, possivelmente uma garrucha de dois canos. O assaltante determinou que o homem abrisse a blusa e retirou dele o telefone celular que estava no bolso da camisa.

O autor armado se apropriou da moto Honda CG 150 de cor vermelha, placa PVO-6080, e com seu comparsa na outra moto, os autores fugiram sentido aos Cocais. Populares informaram aos policiais, durante rastreamento, que viram a dupla em alta velocidade na zona rural de Santana do Paraíso. As buscas continuam para a prisão dos assaltantes e a recuperação do veículo roubado.

Mototaxista foi assaltado no Bom Retiro
Em Ipatinga, o segundo roubo de moto foi registrado por volta das 23h50 na rua Tomé de Souza, no bairro Bom Retiro. A vítima foi um mototaxista de 41 anos, segundo informou a Polícia Militar. Ele havia feito uma corrida do bairro Bom Jardim ao Bom Retiro, deixando o passageiro no local.

Como a vítima trabalha por acionamento via aplicativo de mototáxi, o mototaxista ficou nas proximidades aguardando alguma corrida quando surgiram dois autores em uma motocicleta na cor branca, tipo Honda Falcon ou XRE. O garupa deste veículo desembarcou e foi em direção ao homem.

O marginal sacou uma arma de fogo da cintura determinando que a vítima entregasse a chave da moto dela, a Honda CG Fan 125 de cor preta, placa HME-7147. Em seguida, assim que o mototaxista saiu de cima da motocicleta, o bandido embarcou e com seu comparsa fugiram sentido ao supermercado Coelho Diniz. Apesar do cerco policial na cidade, nenhum suspeito foi localizado até o momento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ednaldo

22 de janeiro, 2022 | 20:12

“Hj roubaram a minha .
O vagabundo me abordou com arma na mao e levou minha moto era 12:30”

Andre

22 de janeiro, 2022 | 13:35

“Moro em Ipatinga ando pela cidade o dia todo noite e dia não vejo mais uma blitz nas ruas de Ipatinga os marginais estão a solta andando armado roubando transportando drogas e nada de blitz que ajuda muito coibir esse tipo de ação da criminalidade pessoal do D.A poderia entrar em contato com o batalhão e pergunta pq pararam com as blitz será que só fazem blitz pra cobrar documentos e apreender veículos na cidade”

Envie seu Comentário