22 de janeiro, de 2022 | 09:21

Denúncia leva policiais à apreensão de pistola no Forquilha, em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
A pistola calibre 380, municiada com 13 cartuchos, é de fabricação turca, segundo a PMA pistola calibre 380, municiada com 13 cartuchos, é de fabricação turca, segundo a PM

Uma pistola de calibre 380 foi apreendida na noite de sexta-feira (21) depois que policiais militares foram informados sobre o envolvimento de um jovem, de 21 anos, com uma quadrilha na região do bairro Forquilha, em Ipatinga. O curioso é que a pistola é de fabricação turca, o que não é comum em apreensões de armas de fogo na região do Vale do Aço.

Em patrulhamento pela região do Forquilha, os PMs foram informados que R.P.P.S., de 21 anos, guardava uma arma de fogo em sua casa, já que ele seria “responsável pela segurança” de uma quadrilha daquela região. O chefe deste bando, ainda de acordo com a PM, está em liberdade concedida pela Justiça.

As equipes foram para o local onde o denunciado se encontrava. Ele estava na companhia de outros indivíduos na rua do campo de futebol do Forquilha. Nada de ilícito foi localizado durante a revista aos abordados. R.P. deu endereço errado da casa onde mora, porém, os policiais já tinham o local correto, na rua Surubim.

Por uma janela, os PMs viram uma coronha de arma de fogo sobre um fogão. Os policiais acabaram aprendendo a pistola calibre 380 municiada com 13 cartuchos. Ao lado da arma estava um dischavador (triturador) de maconha com uma porção da droga em seu interior. R.P. negou-se a responder qualquer pergunta sobre os objetos ilícitos, apenas confirmando que mora sozinho na residência.

O preso foi encaminhado para o plantão da delegacia de Polícia Civil com o material apreendido. Os PMs ainda constataram que o suposto líder da quadrilha, que está em prisão domiciliar, frequentou um bar por volta das 22h50, situação contrária as determinações judiciais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário