22 de janeiro, de 2022 | 10:09

Furto de arma de PM aposentado resulta em dois presos no Esperança, em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
Além da arma furtada, que foi encontrada, os PMs apreenderam uma significativa quantidade de maconha na casa do autor do furtoAlém da arma furtada, que foi encontrada, os PMs apreenderam uma significativa quantidade de maconha na casa do autor do furto

Dois jovens foram detidos por policiais militares na noite de sexta-feira (21) depois que um deles furtou uma pistola calibre 40 que pertence a um PM da reserva (aposentado). Além da arma furtada, que foi recuperada, os militares apreenderam drogas com os dois abordados no bairro Esperança, em Ipatinga.

A vítima, um sargento veterano de 55 anos, relatou que saiu de casa no bairro Córrego Novo, região do Limoeiro, em Ipatinga, por volta das 13h. ao retornar, no fim da tarde, deparou com uma das janelas arrombadas e a falta da pistola Taurus de calibre 40 que encontrava-se municiada.

Por meio de câmeras de segurança nas proximidades, os policiais viram que o autor do furto estava em uma bicicleta. Ele parou em frente ao portão da casa do militar veterano e tocou o interfone. Após uns minutos, o ladrão saiu e retornou meia hora depois para sentar em um banco na calçada, em frente à uma construção.

Ele entrou neste imóvel em construção, vizinho da casa da vítima, e conseguiu acessar o terraço da residência do PM aposentado. O autor do furto conseguiu ter acesso ao interior da moradia para praticar o furto. O invasor ficou no local cerca de oito minutos, conforme as imagens das câmeras que filmaram ele fugiu pela rua Lagoa Silvana sentido ao Vila Formosa.

Em rastreamento para localizar o autor do crime, os PMs foram informados que dois primos estariam vendendo uma arma de fogo. As equipes foram até a rua Peônia, no Esperança, e cercaram a casa dos suspeitos denunciados anonimamente.

Ao chegarem ao local, houve intensa movimentação na residência. Os militares viram T.R.S., de 20 anos, correndo uma arma de fogo na mão e pulando um muro dos fundos, mas acabou alcançado e preso depois de resistir a prisão. Ele jogou a pistola em um matagal, contudo ela foi encontrada pelos policiais.

A arma estava municiada com seis cartuchos. No bolso de T.R. foram encontrados uma bucha de maconha e R$ 14. O segundo suspeito, um adolescente de 17 anos, foi detido ainda na casa cercada pelos policiais militares. Na varanda do imóvel localizada uma mochila e, em seu interior, uma barra de maconha e quatro porções da mesma droga, além de duas chaves mixa.

Os policiais vistoriaram a casa, com o apoio de um cão farejador de drogas da Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (Rocca). No quarto dos jovens, apreendidas mais duas porções de maconha e uma pequena quanta em dinheiro. Mais uma porção da droga foi encontrada sobre o armário da cozinha e uma balança de precisão na varanda.

Com a localização da arma, o T.R. teria confessado ser ele o autor do furto e disse que monitorou a casa do policial por algum tempo para ter certeza que não tinha ninguém nela. Ao conseguir entrar na residência, assim que achou a arma, desistiu de continuar a furtar outros objetos no local, se contentado apenas com a pistola.

T.R. acabou fraturando o cotovelo direito na tentativa de fugir e de se soltar das mãos dos militares. Ele recebeu atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Canaã e foi liberado. Os dois jovens foram apresentados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga.

Um dos policiais também teve que ser medicado ao sofrer um ferimento no rosto durante a mobilização do jovem em fuga. O T.R., segundo a PM, tentava convencer o adolescente a assumir a droga encontrada no local, diante da sua situação de ser menor de idade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário