CADERNO IPATINGA 2024

20 de janeiro, de 2022 | 16:00

Atlético é eleito segundo melhor time do mundo

Pedro Souza
Galo está atrás apenas do Palmeiras, em ranking da IFFHS Galo está atrás apenas do Palmeiras, em ranking da IFFHS

A Federação Internacional de Histórias e Estatísticas do Futebol (IFFHS, sigla em inglês) elegeu o Palmeiras como o vencedor do ranking de 2021 de melhor time do mundo. Em 16 edições, esta foi a primeira vez que um clube brasileiro conquistou o prêmio. O Atlético, campeão brasileiro e da Copa do Brasil, foi o segundo colocado. O poderoso Manchester City, de Pep Guardiola, ficou em terceiro. Chelsea e Flamengo empataram na quarta posição. Destaque também para o Athletico-PR, que conquistou a Copa Sul-Americana e terminou na décima colocação.

De acordo com a entidade, o ranking pretende estabelecer qual a equipe mais forte do mundo entre todas as competições, nacionais e internacionais. O resultado é definido pela soma de todos os pontos em cada competição, de janeiro a dezembro. O Palmeiras venceu duas Libertadores em 2021, a da edição de 2020, contra o Santos, no Maracanã, e a edição 2021, contra o Flamengo, em Montevidéu. Além disso, também levantou a Copa do Brasil de 2020, com final disputada contra o Grêmio em março de 2021.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Paulo

20 de janeiro, 2022 | 19:54

“"pura verdade" , o Chelsea , Bayer , Liverpool, Real Madrid, PSG , Juventus , Inter de Milão, ficaram todos atrás kkkkkkkkkkkkk ,”

Envie seu Comentário