20 de janeiro, de 2022 | 15:30

Vacinação do público infantil contra a covid já começou em Fabriciano

Divulgação Governo do Estado de SP
Imunizante utilizado nas crianças é o do PfizerImunizante utilizado nas crianças é o do Pfizer

Teve início nesta quarta-feira (19) a imunização de crianças entre 5 a 11 anos, que tenham alguma comorbidade, em Coronel Fabriciano. A vacinação será em todas as quartas e sextas-feiras, das 12h às 16h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), mediante agendamento. Os pais ou responsáveis devem apresentar laudo que comprove a comorbidade da criança e caderneta de vacinação.

Devem buscar a vacinação as crianças que possuam algumas das comorbidades listadas: doença renal crônica, oncológicos, doenças cardiovasculares, doenças cerebrovasculares, diabetes mellitus, hipertensão arterial grave, indivíduos imunossuprimidos, obesidade mórbida, pessoas com deficiência permanente, pneumonias crônicas agraves, síndrome de down, anemia falciforme e talassemia maior e cirrose hepática.

A vacina Pfizer pediátrica será aplicada em duas doses, com intervalo de oito semanas entre as aplicações – assim como nos adultos – para o esquema vacinal completo. Porém, a versão pediátrica do imunizante tem especificidades como dosagem, composição, prazo de armazenagem, manejos para diluição e orientação de insumos diferentes em relação ao imunizante para pessoas com mais de 12 anos.

O frasco da vacina para crianças tem uma cor diferente daquela aplicada em adultos. É apresentado na cor laranja, estratégia adotada para ajudar os profissionais de saúde na hora de aplicar a vacina. Cada dose contém 0,2 ml.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Carlos Roberto Martins de Souza

20 de janeiro, 2022 | 16:30

“URGENTE!
Zé Gotinha, símbolo da vacinação no Brasil, é preso a mando de Bolsonaro por estimular a vacina infantil. Uma operação da Polícia Federal foi deflagrada esta manhã para prender Zé Gotinha. "Temos provas contundentes de que ele é o responsável por diversas campanhas que estimulam a VACINAÇÃO INFANTIL", berrou o presidente Boçal Naro. Conforme informações, investigações isentas mostram que ele, José dos Santos Gotinha, tem ligações com o PT, MST, FARC, ANVISA, Lula, STF.”

Envie seu Comentário