Expo Usipa 2024 02 - 728x90

20 de janeiro, de 2022 | 07:55

Jovem é preso por assaltar mototaxista em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
O material recolhido depois da abordagem ao jovem no bairro Bom Jardim, em IpatingaO material recolhido depois da abordagem ao jovem no bairro Bom Jardim, em Ipatinga

A madrugada desta quinta-feira (20) foi de prisão de um dos autores do assalto praticado contra um mototaxista, de 27 anos, crime registrado próximo a um posto de combustíveis, na avenida Pedro Linhares Gomes (trecho urbano da BR-381), no bairro Horto, em Ipatinga. O segundo envolvido não foi preso, mas a Polícia Militar conseguiu identificá-lo.

A vítima informou aos policiais que, por volta de 1h30, recebeu o chamado para uma corrida no aplicativo de mototáxi. Ao chegar no posto, próximo ao Shopping do Vale do Aço, surgiu o suposto passageiro que, ao embarcar na moto, agarrou o mototaxista pelas costas dando-lhe um golpe “mata-leão”.

Neste momento apareceu o comparsa com uma arma de fogo na mão e determinou que o mototaxista saísse da moto e se deitasse ao chão. A dupla roubou além do veículo, os capacetes e o celular que se encontrava no porta-celular da motocicleta.

Assim que a PM foi acionada, as equipes realizaram rastreamento para localizar os criminosos. A moto e um celular foram encontrados caídos em uma trilha nas proximidades da Estrada das Lavadeiras, avenida que liga a região do bairro Horto ao bairro Bom Jardim. A moto estava com o farol quebrado. Possivelmente os marginais caíram com o veículo, vindo a abandoná-lo.

Ainda durante as buscas, Y.F.B., de 19 anos, foi abordado no bairro Bom Jardim. Ele tinha as mesmas características de um dos autores do assalto. Inicialmente, o jovem negou ter qualquer envolvimento com o crime, mas pouco tempo depois, Y.B. abriu o jogo e confessou aos policiais que agiu no crime. Ele foi o ladrão que se passou por passageiro para atrair o mototaxista e foi quem atacou a vítima primeiro.

O bandido foi preso em flagrante, mas ele não informou onde mora o comparsa que, segundo ele, é conhecido apenas como “menor”. Os PMs foram até a casa do detido, na rua Samambaia, onde encontraram uma bolsa com várias peças de roupas. Também havia em seu interior um embrulho contendo 47 pinos com cocaína e dois rolos de plástico-filme, geralmente usado para embalar drogas.

O detido levou os policias até um pasto onde escondeu a arma usada no crime, uma garrucha de fabricação caseira, que foi encontrada junto a um dos capacetes roubados e as roupas que Y.F. usava no momento do assalto. O celular da vítima também foi encontrado nas proximidades do local onde a moto havia sido abandonada. Os policiais militares encaminharam o preso para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga e agora buscam o segundo envolvido no roubo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário