20 de janeiro, de 2022 | 07:12

Corpo de Ita Drumond é sepultado em Ipatinga

Álbum pessoal
Ita Drumond, ao lado do marido, Raimundo Anício, falecido em julho de 2013, faria 102 anos em junho de 2022Ita Drumond, ao lado do marido, Raimundo Anício, falecido em julho de 2013, faria 102 anos em junho de 2022

Foi sepultado na tarde desta quinta-feira (20), no cemitério Parque Senhora da Paz, em Ipatinga, o corpo de Ita Drumond, que faleceu aos 101 anos no dia anterior. Durante toda a vida no município a pioneira esteve envolvida com trabalhos sociais. Ela era viúva do também pioneiro Raimundo Anício Alves, falecido em julho de 2013.

Ita nasceu em Santa Maria de Itabira, mas morava em Ipatinga desde 1953, casou-se com Raimundo em Hematita, no ano de 1943 e teve os filhos José Edélcio Drumond Alves, Geraldo Eder, Raimundo Eustáquio e Edilar.

Em 2020, quando completou 100 anos, Ita Drumond foi homenageada pelo projeto “Reconhecer”, da Estação Memória Zeza Souto, que prestava honrarias a pessoas que reconhecidamente fizeram alguma coisa para o município de Ipatinga, conforme noticiado pelo jornal Diário do Aço à época.

Ao receber o reconhecimento, a pioneira afirmou que sua vinda para Ipatinga, quando a cidade ainda era uma pequena vila, foi “um tipo de aventura que deu certo”. Lembrou-se que, quando chegaram com os quatro filhos, a cidade carecia das mínimas condições de infraestrutura.

Dona Ita e o marido sempre realizaram trabalhos com a comunidade e disse que era uma “uma honra muito grande receber a homenagem”, uma das últimas que recebeu em vida.
“São muitas histórias para contar desde que viemos para Ipatinga, e, com o meu marido, acabei ajudando muita gente, o que foi um privilégio pra mim. Eu agradeço muito por esse reconhecimento a mim e ao meu falecido esposo”, afirmou dona Ita. (Com informações do arquivo do Diário do Aço e do historiador José Augusto de Moraes, autor do livro Ipatinga Cidade Jardim)


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cleia Lacerda

21 de janeiro, 2022 | 14:43

“Um Anjo partiu ?”

Aloisio Vieira

20 de janeiro, 2022 | 15:32

“Dona Ita, enquanto andou no meio de nós, marcou a vida de inúmeras pessoas com suas obras de caridade, com seu exemplo de vida, Mulher forte e de fé sólida, deu exemplo e testemunho de que a realização pessoal e social está no serviço ao próximo, seguindo o exemplo de Nosso Senhor Jesus Cristo, mormente na ultima Ceia. Agora deixa um legado, uma marca indelével na história de Ipatinga. Que seu legado inspire muitos Ipatinguese nato ou que escolheram esta cidade para morar.”

Ana Maria

20 de janeiro, 2022 | 15:10

“Que exemplo de vida!morei em Ipatinga e sei que essa senhora fez a diferença , preocupou e ajudou as pess”

Envie seu Comentário