18 de janeiro, de 2022 | 18:46

Prefeitura responde participante do BBB que chamou Ipatinga de roça: ''Temos o 8º maior PIB de Minas Gerais''

Divulgação
Cidade chamada de roça por participante de programa de TV tem 270 mil habitantes e parque industrial peculiar no interior de MGCidade chamada de roça por participante de programa de TV tem 270 mil habitantes e parque industrial peculiar no interior de MG

Na tarde desta terça-feira (18), em uma publicação em suas mídias sociais, a administração municipal de Ipatinga respondeu à polêmica do dia. Uma das participantes da atual edição do programa Big Brother Brasil, Natália Deodado, em uma conversa com outros participantes, afirmou que "Ipatinga é mais para quem gosta de roça".

A jovem dialogava com o participante Paulo André, que é Atleta e disse querer conhecer a capital mineira e já ter competido na cidade do Vale do Aço (citou um clube que tinha um zoológico também, muito bonito (Usipa). Nisso, Natália responde: “Lá é mais interiorzão. Mas é bem gostosinho para quem gosta de roça”, respondeu Natália.

A participante já havia se envolvido em uma polêmica dia 17, com fala acusada de "romantizar a escravidão".

A fala da jovem participante colocou a cidade como um dos assuntos mais citados no Twitter hoje. Na discussão sobre o fato de ser ou não ser roça, a cidade que possui um parque industrial peculiar no interior de Minas Gerais deu o que falar.

Alguns setores se sentiram ofendidos com a classificação pela participante do BBB, que é natural de Sabará, cidade histórica na Região Metropolitana da capital mineira, mas que vive em Belo Horizonte.

"Então, pra quem não conhece, vamos dar uma prévia rápida dessa cidade linda, arborizada e super acolhedora", diz a publicação oficial da Prefeitura de Ipatinga, que publicou uma relação de dados econômicos e sociais, seguida de fotos dos principais pontos da cidade de 270 mil habitantes.

🌳Embora tenhamos uma área rural fantástica, que abriga diversos pontos turísticos para passear e curtir bons momentos, não somos uma “roça” @deonaty_! Mas, temos vários ambientes que nos permitem atender a todos os gostos: quem gosta de roça também pode vir pra cá.

🏭Somos cidade polo e única região metropolitana do interior de Minas;
🔺Possuímos algo em torno de 270 mil habitantes;
🔺Temos o 8º maior PIB de Minas Gerais, e o 4º maior do interior do Estado;
🔺Abrigamos uma grande siderúrgica;
🔺Estamos entre os maiores potenciais de consumo de Minas;
🔺77 escolas de ensino Fundamental e 23 do Ensino Médio; além de faculdades e escolas técnicas;
🔺57 estabelecimentos do SUS, além de hospitais e instituições particulares;
Investimos no esporte e temos ótimos espaços e projetos direcionados.

👏🏻Que legal já ter competido aqui @iampauloandre.
🎭Teatro, cinema, shopping, bares variados, e uma vida noturna super animada.
🌳Ah!, também temos a maior área verde localizada em uma área urbana em MG, o Parque Ipanema.
👋🏻Bora lá! Quando sair do @bbb, venha conhecer Ipatinga de verdade.
🫂Temos um povo super acolhedor e será um prazer receber todos vocês.



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Guto

20 de janeiro, 2022 | 02:26

“Antônio Marcos. Caso vc tenha diploma, deve ter perdido as aulas de Língua Portuguesa, haja vista que o seu GEITO na realidade é JEITO e onde escrevestes MAIS o correto é MAS.”

G Ab

19 de janeiro, 2022 | 20:41

“OITAVO DE MINAS E O CARA ACHA BOM. KKKKKKKKKK NA EPOCA DO PT ERA PRIMEIRO. SO PERDIA PRA BH.”

Eduardo

19 de janeiro, 2022 | 16:00

“Mas é muita falta do que fazer mesmo. Responder a participante de BBB. Dar repercussão a esse tipo de programa. Aff...”

João Cardoso

19 de janeiro, 2022 | 14:32

“Roça não é mas é a cidade dos buracos. Todas as ruas estão cheias de buraco e o Prefeito respondendo comentário de participante de BBB? Que vergonha.

A cidade está um queijo suíço e essa prefeitura não toma providências. Deviam ter vergonha na cara.”

Roberto Silva

19 de janeiro, 2022 | 13:48

“8º maior PIB de MG, mas as ruas todas esburacadas, parecendo um queijo suíço, remédios básicos a saúde faltando nas UBS, bandidagem rolando solta, etc, etc, etc....Mas a prefeitura prefere ficar respondendo a pipoca de BBB,
Lamentável.”

Javé do Outro Lado do Mundo

19 de janeiro, 2022 | 12:20

“? tão roça que Ipatinga e Timóteo continuam sem ligação com a capital, pois até hoje a BR 381 não foi liberada, por que tanta demora? Eu teria vergonha de ser político nesta região.”

Danilo

19 de janeiro, 2022 | 12:08

“Uma prova da pequenez da cidade foi ter se dado ao trabalho de responder. Ridículo isso.”

Antonio Marcos Dias

19 de janeiro, 2022 | 11:33

“Gente pra que se preocupar com uma garota que não sabe nem quando está com fome!!!???pelo geito se tiver diploma é analfabeta de carteirinha ou seja tem mais não sabe nada.Gostei do cachorrinho ai na figura que diz:"Sabará tem shopping center?Nos temos e grande"kkkk?.Vai crescer garota.”

Reginaldo Ferreira Cordeiro

19 de janeiro, 2022 | 10:51

“falou sem conhecimento, vai ver que nunca saiu de bh”

Bom

19 de janeiro, 2022 | 10:42

“Ipatinga e Timóteo sao 2 roças e Fabriciano é a melhor cidade do brasil, essa menina falou tudo”

Observador

19 de janeiro, 2022 | 10:12

“E daí ? quem liga para o que esse pessoal da globo diz ?

Parem de tocar violino para maluco dançar.”

Cacilofenes Forja

19 de janeiro, 2022 | 09:05

“Que absurdo,
É impossível existir um único brasileiro, povo lindo, que não tenha na sua árvore genealógica algum antepassado que tenha vivido no campo (roça).
Como temos problema de formação (adultos com idade mental de pessoa com seis anos, isso justifica a existência de reality show) de informação (elementos de rara inteligência com um conhecimento vago ou de quem fugiu da escola), então é o que temos de imbecilidade para o momento, com a certeza de que vai piorar pois o hiato entre escola e pessoa está se ampliando.”

Tião Aranha

19 de janeiro, 2022 | 07:32

“Não tá muito errada não, quando Ipatinga era roça, o povo era muito mais feliz. Risos.”

Mrsldp

19 de janeiro, 2022 | 07:16

“Sou do Vale do Aço e sinto orgulho quando falam que somos da roça, roça que nada deve pra regiões super poulosas que já vivi. Maioria de nossos pais vieram de zona rural e vejam a sabedoria/paciência deles hoje se comparado a nossa. Mas em resposta ao comentário de @Li, Gostei, Concordei o aeroporto fica em Santana do Paraíso, assim como clube do Cavalo/Lagoa Silvana/Faisão Resort ficam em Caratinga. Tem um pessoal aí muito desinformado sobre o que fica ou não em Ipatinga. E na moral, tá precisando de uma estação rodoviária pois hoje é só ponto de ônibus”

Ipatinga Tmj Timoteo

19 de janeiro, 2022 | 06:32

“AMIGOS IPATINGUENSES VAMOS AGUARDAR O PAREDAO DELA E UNIRMOS O VALE DO
AÇO PARA ELIMINAÇAO DESSA ANALFAPAI DE MAE E BETO.”

Cidrac Pereira de Moraes

19 de janeiro, 2022 | 05:36

“O Brasil caiu numa perambeira. Um programa fútil há décadas na TV com futilidades mil e quando fala para fora é para insultar. Vamos superar isso com nossa indiferença e nos dedicando ao que nos interessa. Como, por exemplo, a cultura e a cidadania.”

Alex Gusmão

19 de janeiro, 2022 | 05:07

“A praça Caratinga do centro de Ipatinga é uma Cracolândia, o povo não para de dar moedinhas no semáforo, o financiamento é amplo para os atoas que moram na praça Caratinga no bairro centro de Ipatinga.”

Li, Gostei, Concordei

19 de janeiro, 2022 | 05:02

“Não precisa assistir Big Brother Brasil para ficar informado das coisas. Nessa época do ano recebo uma enxurrada de recortes de vídeos com os mais diversos temas. Mas hoje fui surpreendido, a bola da vez era a minha amada cidade Ipatinga.
Quem diria?
Não é que uma participante chamada Natália chamou Ipacity de roça. Vejam só. Nós que já tivemos até um time na série A. Temos um aeroporto com vôos diários. Temos Shopping com escada rolante (risos).

Mas analisando o vídeo eu pensei que no contexto a participante quis falar do que não sabia, afinal, Minas tem 853 municípios, não dá para conhecer todos. A pobre Natália se esqueceu que sem o Google para pesquisar, ou sem a certeza da informação cravada na memória, as vezes é melhor o silêncio que no diálogo querer ser PhD naquilo que desconhece.

Vamos lá! Se as nossas conversas fossem gravadas... Quantas injustiças já cometemos? Quantas vezes demos uma resposta só para não parecer "ignorante"? As vezes é simplesmente melhor reconhecer e humildemente dizer: eu não sei me, deixa olhar no Google.

Agora, Natália, sem wi-fi e sem consciência, fez algumas inimizades em função da sua necessidade de ser interessante e inteligente na conversação, e para o azar dela Ipatinga virou notícia e não é roça (aliás, só nós, os autóctones possuidores do "lugar de falar" podemos falar isso rs).
Não seja uma Natália que fala sem conhecimento só porque precisa ser atraente para o outro, isso pode te dar muitos prejuízos. Deus perdoa, a internet costuma não ser tão graciosa.

Moral da história:

A pessoa que consegue guardar sua boca preserva a própria vida, todavia quem fala sem refletir acaba se arruinando.
(Provérbios 13:3)
Texto de Guilherme Souza”

Emmanuel da Costa Neiva

19 de janeiro, 2022 | 04:40

“quem não tem o que FALAR, MELHOR ATROFIAR A ARCADA!”

Emmanuel da Costa Neiva

19 de janeiro, 2022 | 02:49

“TALVES ESSA PESSOA DISSE ISTO PRÁ NÃO FICAR CALADA (que seria melhor!)”

Marcos Assumpcao

18 de janeiro, 2022 | 23:45

“Honestamente, estão preocupados e "dando moral" a um comentário/opinião de uma pessoa que participa de um BBB? Fala sério...”

Gracinha

18 de janeiro, 2022 | 23:40

“E se fosse roça? Qual problema? Roça é bom de viver,de morar,fazer plantações, andar a cavalo etc e tal. Sinta se elogiado ser chamado de roça. Bjs . Fui”

Nana

18 de janeiro, 2022 | 23:13

“Eu só penso um pouco diferente ao invés da prefeitura ficar se preocupando com isso porque que ela não vai pensar em tapa os buracos das ruas de Ipatinga que tá causando várias tragédia como no bairro Iguaçu carro e moto estão sendo prejudicado...”

Sérgio

18 de janeiro, 2022 | 23:05

“Seja bem vindos ao Vale do Cangaço.”

Marilda

18 de janeiro, 2022 | 22:21

“Mas também, quem manda esse povo da roça, curtir um programa chamado: BBB. Por aí, se percebe a falta de cultura do povo. Merece mesmo ser conhecido e chamado de roça. Bora trabalhar, pra pagar as contas....”

Recuo Estratégico na Mandioca

18 de janeiro, 2022 | 22:18

“Pelomenos Ipacity foi citado, Fabriciano nem isso consegue.
kkkkk”

Jorge

18 de janeiro, 2022 | 22:16

“Em vez do prefeito preocupar com a taxa elevada de desemprego, famílias sem renda,tem que mudar a atitude e começar pensar na cidade.”

Luciene

18 de janeiro, 2022 | 22:16

“Morei em Ipatinga durante 10 anos e não tenho absolutamente nada a reclamar. Moraria novamente!”

Oliveira

18 de janeiro, 2022 | 20:55

“O povo aqui é muito fofoqueiro, esquisito,
gosta de falsas amizades, típico de cidade de médio porte, medíocre. No trânsito ninguém se respeita. No centro da cidade, temos andarilhos e o cheiro de urina é insuportável. Temos nossa cracolandia, aliás duas: Rua do buraco e avenida manaaim onde almocamos nossos zumbis, além da praça do contingente, todas comecando”

Antonio

18 de janeiro, 2022 | 20:52

“Vivemos em tempos, em que não se pode falar verdades! Muitos se ofendem, e começa o mimimi... rs”

Oliveira

18 de janeiro, 2022 | 20:40

“IPATINGA não é nem de longe parecido com roça. Temos um ar cheio de metais pesados, leia-se o benzeno e alcatrão, oriundo de uma grande siderúrgica que também emite pó petro e vive a enganar a população com suas medidas nada eficientes. As nossas reservas florestais estão sendo dizimadas pelas queimadas anos após anos e estamos quase conseguindo finalizar o propósito dos agentes. No centro de IPATINGA temos vários andarilhos e mal cheiro de urina é horrível.”

Marco Antonio

18 de janeiro, 2022 | 19:45

“Acho que não deveriam nem ter respondido para uma pessoa que está em um programa deste nível. Que não acrescenta em nada para a cultura deste país. Por isso que estamos vivendo essa crise intelectual no Brasíl.”

Gildázio Garcia Vitor

18 de janeiro, 2022 | 19:28

“Ipatinga não é roça, mas é "Jardim".”

Jones

18 de janeiro, 2022 | 19:21

“Curtir o BBB
E sentir tanta alegria
É sinal de que você
O mau-gosto aprecia
Dá valor ao que é banal
É preguiçoso mental
E adora baixaria.

ANTONIO BARRETO
cordelista baiano”

Amadeu

18 de janeiro, 2022 | 19:20

“Boa Noite,
É uma coitada, acha que nunca saiu se sabará., no mais quem ela está apoiando...Fora Bolso.
Ok”

Zé de Minas

18 de janeiro, 2022 | 19:20

“? uma pena que ainda existem pessoas mal informadas quanto à região do Vale do Aço, como todos bbbs são todos com cursos interrompidos ou nunca foram a uma faculdade, vivem falando merda a mando da globo. Mas é o BRASIL. ( bbbs é minúsculo mesmo).”

Envie seu Comentário