18 de janeiro, de 2022 | 16:00

Presos acusados de duplo homicídio dentro do Pronto Socorro de Itabira

Enviada por leitor
Testemunhas relataram momentos de pânico, quando quatro homens invadiram Pronto Socorro para matar desafetos a tirosTestemunhas relataram momentos de pânico, quando quatro homens invadiram Pronto Socorro para matar desafetos a tiros

Três indivíduos, suspeitos de autoria de um duplo assassinato praticado dentro do Pronto Socorro Municipal de Itabira estão presos. As vítimas foram Jefferson Gabriel Martins Silva e João Vitor de Souza Gomes, ambos de 17 anos, conforme apurado pelo jornal Diário do Aço.

Os investigados têm idades de 20, 21 e 23 anos. O trio nega envolvimento com o crime, mas as imagens das câmeras de segurança são usadas pela polícia para sustentar que eles são os suspeitos de envolvimento com o crime que gerou comoção na cidade.

Com os suspeitos foram recolhidas duas motocicletas, possivelmente usadas na fuga após o crime, além de arma de fogo, munição e outros objetos, que foram encaminhados para exame pericial. Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Civil a investigação segue em andamento para apuração completa do crime, incluindo a identificação de todos os envolvidos, bem como a motivação e as circunstâncias dos fatos.
Divulgação
Pistola que pode ter sido usada em dupla assassinado dentro de Pronto Socorro Pistola que pode ter sido usada em dupla assassinado dentro de Pronto Socorro

Conforme o relato de testemunhas, à Polícia Militar, quatro homens participaram da ação, todos portavam armas e fugiram em duas motocicletas.

No rastreamento feito pela PM, em uma ação conjunta com a PC, os suspeitos foram identificados e três dos quatro envolvidos foram presos. Com o grupo os policiais recolheram uma pistola Taurus calibre .40, com sete cartuchos intactos e um colete a prova de balas.

Entenda o caso

Na noite de segunda-feira (17), criminosos armados invadiram o Pronto-Socorro Municipal de Itabira (PSMI) e executaram um jovem e deixaram outro ferido. Horas depois o segundo atingido pelos tiros também morreu. Uma das vítimas tinha 22 perfurações provocadas por tiros.
Reprodução de vídeo
Horas antes de duplo assassinato as vítimas foram vistas sendo perseguidas por outra dupla em uma motocicleta Horas antes de duplo assassinato as vítimas foram vistas sendo perseguidas por outra dupla em uma motocicleta

A outra tinha 16 perfurações. Ambos os adolescentes estariam envolvidos em um tiroteio ocorrido à tarde, no bairro Campestre, e, por isso, recebiam atendimento médico. Imagens de câmeras de segurança registraram as vítimas, sendo perseguidas em uma motocicleta por uma dupla em outra moto. Um dos adolescentes foi baleado no braço e o outro na perna.

Quando eram atendidos no Pronto Socorro, no começo da noite de segunda-feira, foram alvo do segundo atentado. No momento do crime, várias pessoas aguardavam atendimento na recepção do Pronto-Socorro. Houve pânico e correria, quando os bandidos sacaram as armas e, como numa cena dessas vistas em filmes, invadiram a instituição hospitalar para matar os desafetos.

No vídeo abaixo, o Delegado da PCMG em Itabira, Renato Zanco, explica o andamento das investigações:
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário