17 de janeiro, de 2022 | 20:11

Presa dupla suspeita de assaltar lanchonete de açaí, em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
As roupas que os irmãos usavam e ainda uma pistola de brinquedo usada para render as vítimasAs roupas que os irmãos usavam e ainda uma pistola de brinquedo usada para render as vítimas

Dois irmãos, um de 19 e o outro de 17 anos, foram detidos no fim da tarde de segunda-feira (17) por suspeita de participarem de um assalto a uma lanchonete de açaí na rua Fortaleza, no bairro Veneza I, em Ipatinga. Em poder da dupla, policiais encontraram roupas que eles usaram no momento do roubo e uma réplica de pistola. O crime que foi praticado na noite de domingo (16).

As vítimas, uma funcionária de 22 anos e três clientes, de 13, 27 e 25 anos, se encontravam no estabelecimento por volta das 21h15, quando foram surpreendidas por dois assaltantes que chegaram ao local armados com uma pistola e anunciaram o roubo. A dupla roubou celulares e uma quantia aproximada de R$ 600 do caixa da empresa.

Os ladrões fugiram na direção da avenida Livramento. Na fuga, eles abandonaram um dos celulares roubados, um Iphone XR, que foi encontrado durante rastreamento da PM em uma escadaria na rua Porto Seguro, que dá acesso ao Morro do Sossego, aglomerado entre os bairros Veneza II e Veneza I.

De posse dos vídeos das câmeras de segurança, os policiais passaram as horas tentando ligar as imagens aos possíveis suspeitos até que a equipe do sargento Bastos chegou aos dois irmãos, após a verificação de diversos endereços onde poderiam estar escondidos. No bairro Caravelas, na casa de uma avó, os PMs acharam, dentro de uma mochila, as roupas que eles usaram no crime.

Uma réplica de pistola semiautomática (arma de brinquedo), foi localizada debaixo do colchão de um dos irmãos. Porém, eles não se encontravam na residência. As equipes passaram a patrulhar o bairro para localizá-los, o que aconteceu na avenida Getúlio Vargas, esquina com a rua Caruaru.

Ambos negaram a participação no roubo, mas as roupas e as características físicas deles batiam com os relatados pelas vítimas e também com as imagens das câmeras de segurança. Uma das máscaras encontradas tinha os detalhes que as pessoas assaltadas informaram aos policiais, durante o atendimento no local do assalto.

A dupla, que chegou a ser internada por atos infracionais no Centro Socioeducativo de Ipatinga (CSE), é suspeita de outros roubos praticados nos últimos meses, como informou o sargento Bastos e a soldado Aline ao Diário do Aço. Os irmãos ficaram à disposição da Polícia Civil, no plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário