17 de janeiro, de 2022 | 18:13

'Idade Mídia', do Canal Futura, seleciona estudantes de comunicação e artes

Cinco estudantes de todo o país serão selecionados; inscrições vão até 31 de janeiro

A terceira temporada da série Idade Mídia, do Canal Futura, com coprodução da Deusdará Filmes, está com seleção aberta para estudantes matriculados no ensino superior público ou particular nas áreas de Comunicação e Artes.

Até o dia 31 de janeiro podem se inscrever por meio de um formulário alunos dos cursos de Jornalismo, Rádio e TV, Audiovisual, Cinema, Produção Multimídia e áreas correlatas. Serão cinco vagas para todo o Brasil, sendo um graduando ou graduanda de cada região do país.

Quem for selecionado fará parte do Laboratório de Mídias Aplicadas à Educação – LABME, que participa ativamente da série apresentada por Alexandre Sayad. O objetivo do laboratório é, conforme explica o edital, “dar a oportunidade a jovens estudantes que tenham interesse em investigar e debater sobre a relação entre mídias e educação e, ao mesmo tempo, produzir conteúdos audiovisuais em interface direta com a equipe do programa: apresentador, diretor, produtora executiva e demais áreas”.
Divulgação
A terceira temporada da série Idade Mídia, do Canal Futura, está com inscrições abertas para estudantes de comunicação e arte.A terceira temporada da série Idade Mídia, do Canal Futura, está com inscrições abertas para estudantes de comunicação e arte.


Durante as gravações do programa, os estudantes desenvolverão diversas atividades, em reuniões on-line, na pesquisa e estudo sobre os temas propostos para a terceira temporada, além de produzir conteúdos audiovisuais para os episódios.

A Idade Mídia aborda a relação entre mídias e educação em 9 episódios de 15 minutos cada com experiências e práticas inovadoras de todo o Brasil. A terceira temporada será transmitida no segundo semestre desse ano.

Os candidatos aprovados serão contratados como estagiários via universidade e receberão a ajuda de custo de R$ 1.200, sendo R$ 400 por mês durante os três meses que estarão vinculados ao programa. Serão 60 horas de atividades didáticas, de pesquisa e desenvolvimento, no período de fevereiro a abril de 2022. Os interessados precisam ter disponibilidade para todos os encontros, que serão realizados via Zoom, e realizar exercícios e experimentos fora dos encontros.

Além da análise das respostas ao questionário e do potencial do portfólio, serão levados em conta os princípios de pluralidade étnico-racial, de gênero, distribuição regional e a composição do grupo.
Informações e dúvidas podem ser tiradas através do [email protected] ou da leitura do edital completo. Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário