17 de janeiro, de 2022 | 12:45

Sem isenção, Cemig abre campanha de negociação de débitos para atingidos pela chuva

Divulgação
Clientes atendidos em baixa tensão (até 220 volts) poderão parcelar a conta de luz em até 12 vezes sem juros Clientes atendidos em baixa tensão (até 220 volts) poderão parcelar a conta de luz em até 12 vezes sem juros

Depois de enfrentarem um dos piores períodos chuvosos de Minas Gerais, os atingidos trabalham agora reconstruir suas vidas em meio ao que sobrou. Além disso, eles poderão parcelar a fatura da conta de luz, já que a Cemig abriu Campanha de Negociação de Débitos para os clientes atendidos em baixa tensão (até 220 volts) e que foram impactados pelas tempestades do início de ano. Atualmente, mais de 340 cidades mineiras já decretaram estado de calamidade pública ou emergência em função das chuvas.

Na última semana, o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, sugeriu ao governador Romeu Zema (Novo) medidas emergenciais para recuperação econômica e social de Minas Gerais, dentre elas a isenção total das tarifas de água e esgoto e de energia elétrica aos consumidores residenciais, industriais e comerciais atingidos por enchentes no Estado. Até o momento, e com a campanha de negociação lançada pela Cemig, a isenção na conta de luz não será ofertada.

Campanha
A Cemig vai permitir que os clientes solicitem o parcelamento das contas de energia atrasadas em até 12 vezes sem juros em seus canais digitais. Para esse benefício, basta acessar o canal de atendimento Cemig Atende Web ou WhatsApp (31-3506-1160). Nesta condição, o cliente não poderá possuir parcelamentos vigentes. Outra forma é por meio do cartão de crédito, tanto no Cemig Atende Web quanto no WhatsApp (mande um “oi” para 31-3506-1160, e em seguida digite “Pagamento” e siga as instruções). Nesta opção, os clientes podem apresentar parcelamento ativo com a companhia.

A campanha é válida também para todos os demais clientes atendidos em baixa tensão (até 220 volts) da Cemig, mesmo não impactados pelas tempestades.

Para as unidades consumidoras inscritas no Programa Federal de Tarifa Social de Energia Elétrica, os clientes podem aproveitar as condições ainda mais especiais e pagar em até 24 parcelas mensais, sem juros.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ton

24 de janeiro, 2022 | 12:04

“Já deveria ter sido privatizada... Esse monopólio vem ditando regras e fazem o que querem e bem querem há tempos... Prestação de serviço e manutenções piorou e muito, para tanto basta olhar de sua janela e observar os postes, com cruzetas tortas, transformadores usando ``fraudões´´ contendo pingos de óleo de arrefecimento e etc... Agora, alegaram crise hídrica para taxarem a população, choveu e não querem voltar ao que era... Estes e outros atos leva-nos a suspeitar que há algo mais por detrás disso... E temos um governador que parece não ter autoridade sobre a direção da CEMIG... Que segundo ele falou com eles mas nada!!! Ahhh... acham todos são tapados!!! Brincam demais com a população...”

Envie seu Comentário