16 de janeiro, de 2022 | 08:52

Goleiro do América será submetido à cirurgia cardíaca

Divulgação
Cavichioli vai passar por um procedimento cardíaco para implantação de um cateter para desentupimento de uma artéria obstruída.Cavichioli vai passar por um procedimento cardíaco para implantação de um cateter para desentupimento de uma artéria obstruída.

O departamento médico do América Futebol Clube detectou, em exames de rotina para a temporada 2022, um problema cardíaco no goleiro Matheus Cavichioli. O clube informa que prestou toda a assessoria médica para acompanhar o camisa 1 em exames complementares em um hospital particular de Belo Horizonte. Após essa análise, foi indicada a necessidade de um procedimento cardíaco para implantação de um cateter para desentupimento de uma artéria obstruída.

Goleiro do América desde 2020, Matheus Cavichioli tem se destacado pela segurança na meta do Coelho e contribuído para o alcance dos objetivos do América. Aos 35 anos, o paredão americano sempre realizou todos os exames médicos regulares no clube e nunca acusou nenhum problema cardíaco, fato destacado pelo diretor médico Cimar Eustáquio.

“Sempre realizamos os exames completos nos atletas para zelar pela saúde de todos. Essa patologia Cardíaca foi diagnosticada agora (não sendo detectada em nenhuma outra oportunidade), sendo, portanto, diagnosticada em tempo hábil, para sua resolução. O importante é o atleta se recuperar da melhor forma possível para retornar às atividades”, disse.

O departamento médico do América Futebol Clube não informa o tempo de recuperação dos jogadores que estão em tratamento. Cavichioli receberá todo o suporte necessário para retornar em breve às atividades. O procedimento ocorrerá na próxima segunda-feira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário