Maidana rescinde contrato com o Galo e vai para o América

14/01/2022 às 12:00
Bruno Cantini
Zagueiro fechou contrato de dois anos com o Coelho

O América fechou a contratação de mais um zagueiro para seu elenco. Trata-se de Iago Maidana, que chega ao Coelho em definitivo. O defensor, de 25 anos, assinou com o América até o fim da temporada 2023, após rescisão com o Atlético.

Iago Maidana foi revelado pelo Criciúma, onde atuou até 2015. O zagueiro foi, então, adquirido pelo São Paulo, atuando nas categorias Sub-20 e Sub-23 do time paulista. Em 2015, Maidana foi convocado pela seleção brasileira Sub-20 para a disputa do Mundial da categoria na Nova Zelândia.

Em 2016, Maidana ajudou o São Paulo a ter um dos anos mais vitoriosos de sua base ao conquistar a Copa Libertadores Sub-20 e também a Copa do Brasil Sub-20.

No ano seguinte, foi emprestado ao São Bernardo e atuou no Campeonato Paulista. Em seguida, foi para o Paraná, onde fez uma excelente Série B, levando o time paranista ao acesso à primeira divisão. Com a ótima temporada, recebeu proposta do Atlético e foi contratado no início de 2018.

De 2018 a 2020, defendeu o Atlético, disputando também Copa Libertadores e Copa Sul-Americana. Em 2020, foi para o Sport, onde ajudou o clube pernambucano a permanecer na Série A naquele ano. Já em 2021, recebeu proposta do futebol português e foi por empréstimo para o Gil Vicente.
Últimas notícias
Big Image
{{ modalData.legenda }}