14 de janeiro, de 2022 | 14:25

Corinthians é líder do Ranking Nacional de Clubes de Futebol Feminino

Staff Images Woman/CBF
Minas da Fiel conquistaram ano passado o Paulistão, a Libertadores e o BrasileiroMinas da Fiel conquistaram ano passado o Paulistão, a Libertadores e o Brasileiro

Pelo segundo ano consecutivo, o Corinthians é o líder do Ranking Nacional de Clubes de Futebol Feminino da CBF de 2022. Com 11.360 pontos, as tricampeãs do Brasileirão Feminino em 20221 seguem na ponta da tabela depois de uma temporada praticamente irretocável. A divulgação da listagem oficial foi feita nesta sexta-feira (14) pela Diretoria de Competições da CBF.

Na temporada passada, as Minas da Fiel garantiram o título das três principais competições em que entraram em campo. Além do Brasileirão, as comandadas de Arthur Elias foram campeãs da Libertadores e do Campeonato Paulista. O sucesso foi determinante para a manutenção da liderança do ranking nacional.

Na vice-liderança, aparece novamente a Ferroviária com 8.952 pontos. Em 2021, as Guerreiras Grenás ficaram na terceira colocação do Brasileirão Feminino, garantindo assim uma vaga na Libertadores de 2022. Fechando o Top 5, a equipe de Araraquara é seguida pelo Avaí/Kindermann (8.632) em 3º, Santos (8.568) em 4º, e Flamengo (8.112) em 5º.

Outro destaque fica por conta do Palmeiras, que ganhou dez posições na tabela e agora figura na 11º posição, com 6.340 pontos. Vice-campeão do Brasileirão, o Alviverde foi a equipe entre os clubes que disputaram a Série A-1 que mais avançou no ranking. Em 2021, aparecia na 21º colocação, com 4.000 pontos.

O ranking é estabelecido a partir de um cálculo sobre o desempenho dos clubes em competições das últimas cinco temporadas. Além da relação das equipes apresentada no Ranking Nacional de Clubes de Futebol Feminino, a CBF também divulga o Ranking Nacional das Federações. (Agência Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário