14 de janeiro, de 2022 | 13:22

Suspeitos de assalto são detidos com drogas em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
Os objetos apreendidos durante as abordagens aos suspeitos de envolvimento no assaltoOs objetos apreendidos durante as abordagens aos suspeitos de envolvimento no assalto

Um jovem de 23 anos e um adolescente, de 16, foram detidos na noite de quinta-feira (13) pela suspeita de envolvimento em um assalto praticado na rua Tucanuçu, no bairro Chácaras Madalena, em Ipatinga. Um terceiro suspeito, adolescente de 17 anos, foi identificado, porém não localizado pelos policiais militares que atuaram no caso.

A vítima foi um motorista de 49 anos. Ele contou à Polícia Militar que lavava um caminhão, em frente de sua casa, quando surgiram dois indivíduos em uma motocicleta de cor cinza. O carona desembarcou da moto e apontou um revólver para a vítima e exigiu o cordão que o homem usava.

Antes mesmo de a vítima tirar a joia, o marginal arrancou o cordão e pingente, pesando cerca de 30 gramas de ouro. Em seguida, a dupla fugiu sentido ao bairro Vila Celeste. As equipes saíram em rastreamento para levantar pistas do paradeiro dos autores do roubo. Um morador do bairro conseguiu filmar a dupla em fuga.

Por meio destas imagens os policiais viram que a moto era cinza ou prata e estava sem placa de identificação. O condutor trajava camisa vermelha e usava capacete branco, já o carona, camisa clara e capacete de cor escura, ambos com bermudas.

As equipes abordaram na rua Machado de Assis, no bairro Cidade Nobre, um adolescente de 16 anos em uma moto Honda CG 125 Fan de cor preta e que tinha o lacre da placa rompido. Em poder dele foram encontradas duas pedras de crack e R$ 160. O menor infrator não informou quem seria o dono do veículo, que foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran.

O adolescente confessou ser traficante e que precisava levantar cerca de R$ 2 mil em 15 dias para pagar uma dívida com um traficante, pois havia “perdido” a droga. Com esta situação, os policiais desconfiaram do jovem, que mora nas proximidades do local onde o assalto havia sido praticado horas antes.

Na residência do menor de idade foram apreendidos 14 tabletes de maconha. Ao ser pressionado sobre o assalto, detido confessou que não participou efetivamente, mas deu informações sobre onde estava a vítima para ser assaltada. J.V.P.C., de 23 anos, morador da rua Curió, no Vila Celeste, e um adolescente de 17 anos, que mora no bairro Ideal, foram relacionados como suspeitos.

J.V. foi localizado e preso dentro de sua casa. Em seguida, as equipes foram até a casa do adolescente de 17 anos, no bairro Ideal, porém ele não se encontrava na residência. J.V. negou ter qualquer envolvimento no assalto nas Chácaras Madalena. Ele e o adolescente de 16 anos foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. O cordão roubado e a moto usada no assalto não foram ainda encontrados pelos policias.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário