14 de janeiro, de 2022 | 10:00

Idoso cadeirante é resgatado em área rural de Mesquita

Reprodução de vídeo
Cadeirante estava isolado em área rural devastada por tempestade em MesquitaCadeirante estava isolado em área rural devastada por tempestade em Mesquita

Um homem de 87 anos, cadeirante, com uma perna amputada se encontrava isolado no povoado de Travessão de Cima, na área rural de Mesquita. A localidade se encontra sem energia elétrica e estradas comprometidas em diversos pontos devido a queda de barreiras durante a tempestade ocorrida no fim da semana passada e começo desta semana.

Moradores vizinhos fizeram contato com o serviço de saúde, que pediu ajuda à polícia para o socorro ao idoso. Com isso, foi mobilizado apoio aéreo para pouso em uma fazenda próxima e ainda um deslocamento por cerca de cinco quilômetros pela estrada e trilhas para chegada da equipe médica.

Na residência do idoso, o médico Felipe e a enfermeira Cristiane, da equipe médica do município, definiram a necessidade da remoção aérea de seu Gerônimo até a cidade para que receba melhores cuidados médicos. O transporte do paciente até o ponto em que o piloto da aeronave conseguiu pousar com segurança foi feito em um lombo de um cavalo.

O idoso foi embarcado no helicóptero Pegasus da Polícia Militar e deixado aos cuidados da equipe de Saúde na cidade de Mesquita. Veja, abaixo o vídeo do resgate do idoso:


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Parabens a Toda Equipe Medica e a Pmmg Pelos Bons Serviços Prestados

14 de janeiro, 2022 | 19:58

“Parabéns a toda equipe medica e a Pmmg pelos bons serviços prestados a comunidade mineira .Orgulho de ser mineiro.”

Gildázio Garcia Vitor

14 de janeiro, 2022 | 11:25

“Parabéns aos militares que realizaram este resgate e à toda PMMG, que está sempre à disposição para auxiliar os mineiros em seus momentos de crises. Mais uma vez, muito OBRIGADO!”

Envie seu Comentário