
13 de janeiro, de 2022 | 16:30
Mais de metade dos poços da Copasa foram religados
Alex Ferreira
Até o momento, já foram religados 11 poços, de um total de 21 que estavam paralisados em função da cheia do rio Piracicaba

Apesar da estiagem dos últimos dias, o Vale do Aço ainda sofre com os transtornos causados pela chuva intensa. Entre os problemas é a intermitência no abastecimento de água.
Por meio de nota enviada nesta quinta-feira (13), a Copasa informou que o abastecimento de água na cidade de Ipatinga; nos bairros Alphaville, Distrito Industrial, Limoeiro, Recanto do Sossego e Recanto Verde, em Timóteo; nos bairros Águas Claras, Bom Pastor, Cidade Nova, Chácaras do Vale, Jardim Vitória, Parque Caravelas e Residencial Bethânia, em Santana do Paraíso; e no bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano, ainda está em processo de normalização, de forma gradativa”.
Até o momento, já foram religados 11 poços, de um total de 21 que estavam paralisados em função da cheia do rio. Considerando a previsão de redução do nível do rio Piracicaba, a companhia avaliará as condições operacionais dos equipamentos para religar os outros poços.
A Estação de Tratamento de Água do Sistema Integrado do Vale do Aço já está com uma vazão de 641 l/s, o que corresponde a 83,25% da vazão da capacidade total. Além disso, as equipes permanecem mobilizadas na realização de manobras no sistema de distribuição para fornecer água aos moradores do Vale do Aço.
A Copasa encerra a nota esclarecendo que não mede esforços para recuperar todo o sistema de abastecimento de água o mais rápido possível”. Enquanto o abastecimento não volta totalmente ao normal, o pedido é que os moradores façam uso consciente da água.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Paulo
13 de janeiro, 2022 | 20:18Muito lento o serviço de reabastecimento. Estou começando a apoiar o Prefeito pela não renovação da concessão.”
Marcis
13 de janeiro, 2022 | 19:364 dias sem chegar uma gota de água, vergonha ,de paga caro ,a conta do mês chegou , incompetência absurda, já tem dois dias sem chuva ,com sol e sem água ! Nem uma satisfação pelos órgãos pelos órgãos competentes”