13 de janeiro, de 2022 | 16:30

Mais de metade dos poços da Copasa foram religados

Alex Ferreira
Até o momento, já foram religados 11 poços, de um total de 21 que estavam paralisados em função da cheia do rio PiracicabaAté o momento, já foram religados 11 poços, de um total de 21 que estavam paralisados em função da cheia do rio Piracicaba

Apesar da estiagem dos últimos dias, o Vale do Aço ainda sofre com os transtornos causados pela chuva intensa. Entre os problemas é a intermitência no abastecimento de água.

Por meio de nota enviada nesta quinta-feira (13), a Copasa informou que o “abastecimento de água na cidade de Ipatinga; nos bairros Alphaville, Distrito Industrial, Limoeiro, Recanto do Sossego e Recanto Verde, em Timóteo; nos bairros Águas Claras, Bom Pastor, Cidade Nova, Chácaras do Vale, Jardim Vitória, Parque Caravelas e Residencial Bethânia, em Santana do Paraíso; e no bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano, ainda está em processo de normalização, de forma gradativa”.

Até o momento, já foram religados 11 poços, de um total de 21 que estavam paralisados em função da cheia do rio. Considerando a previsão de redução do nível do rio Piracicaba, a companhia avaliará as condições operacionais dos equipamentos para religar os outros poços.

A Estação de Tratamento de Água do Sistema Integrado do Vale do Aço já está com uma vazão de 641 l/s, o que corresponde a 83,25% da vazão da capacidade total. Além disso, as equipes permanecem mobilizadas na realização de manobras no sistema de distribuição para fornecer água aos moradores do Vale do Aço.

A Copasa encerra a nota esclarecendo que “não mede esforços para recuperar todo o sistema de abastecimento de água o mais rápido possível”. Enquanto o abastecimento não volta totalmente ao normal, o pedido é que os moradores façam uso consciente da água.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Paulo

13 de janeiro, 2022 | 20:18

“Muito lento o serviço de reabastecimento. Estou começando a apoiar o Prefeito pela não renovação da concessão.”

Marcis

13 de janeiro, 2022 | 19:36

“4 dias sem chegar uma gota de água, vergonha ,de paga caro ,a conta do mês chegou , incompetência absurda, já tem dois dias sem chuva ,com sol e sem água ! Nem uma satisfação pelos órgãos pelos órgãos competentes”

Envie seu Comentário