13 de janeiro, de 2022 | 13:33

Empresas Usiminas fazem doação para vítimas das chuvas em Minas Gerais

Divulgação
Iniciativa busca mitigar transtornos a centenas de famílias impactadas em 11 municípios localizados nas regiões de atuação da empresaIniciativa busca mitigar transtornos a centenas de famílias impactadas em 11 municípios localizados nas regiões de atuação da empresa

Em função das fortes chuvas dos últimos dias em Minas Gerais, as empresas Usiminas informam que deram início ao apoio emergencial para famílias e municípios impactados. Ao todo, aproximadamente R$ 1 milhão está sendo investido na compra e doação de produtos, como cestas básicas, água mineral, colchonetes, produtos de higiene e materiais de limpeza, além do fornecimento de equipamentos para auxiliar na recuperação de estradas e no fornecimento de água.

As entregas, que tiveram início nesta quarta-feira (12), estão sendo direcionadas prioritariamente para famílias e entidades localizadas nas cidades de Ipatinga, Timóteo, Santana do Paraíso, Coronel Fabriciano, Santa Luzia, Betim, Rio Manso, Igarapé, Mateus Leme, Itatiaiuçu e Itaúna, reforçando a atuação social da empresa.

“Há 60 anos a Usiminas possui um compromisso com as pessoas que vivem nas regiões onde estamos presentes. Diante deste triste cenário que muitas famílias, especialmente em Minas Gerais, estão vivendo em função das fortes chuvas dos últimos dias, nos mobilizamos internamente para contribuir no processo de recuperação”, destaca Sergio Leite, presidente da Usiminas.

Além das doações de produtos, na região da Serra Azul, a Mineração Usiminas está disponibilizando maquinário para a recuperação de vias rurais danificadas pelos temporais.

“É importante ressaltar que as ações que as empresas Usiminas vêm realizando estão totalmente alinhadas às necessidades que levantamos junto às comunidades e também com as orientações que recebemos dos órgãos locais. Assim que as condições climáticas permitiram uma análise mais completa, levantamos as prioridades dos municípios e nos empenhamos em atendê-las com a maior agilidade possível”, explica Ana Gabriela Dias Cardoso, diretora de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da Usiminas.

No Vale do Aço, a atuação da Usiminas envolveu também o fornecimento de água para a Copasa, por meio de adutoras, para contribuir com o abastecimento nos bairros Bom Retiro, Areal, Imbaúbas, Das Águas, Bela Vista. Em função das chuvas, a estação responsável operou com 60% da capacidade nos últimos dias.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário