13 de janeiro, de 2022 | 09:11

Casal é preso com drogas, arma e munição no Iguaçu, em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
O material recolhido pelos policiais na casa denunciada pela comunidadeO material recolhido pelos policiais na casa denunciada pela comunidade

A verificação de uma denúncia anônima levou policiais militares a apreender drogas, um revólver e ainda munição com um casal, um jovem de 26 e uma adolescente de 16 anos, na rua Guajajaras, no bairro Iguaçu, em Ipatinga. A prisão dos suspeitos foi realizada no início da noite de quarta-feira (12).

O tenente Lindomar, da 143ª Companhia Tático Móvel, informou ao Diário do Aço que denúncias da sociedade indicaram uma casa onde havia intenso tráfico de drogas. Além disso, o morador estaria disparando tiros com arma de fogo no quintal.

Os PMs foram ao local denunciado, onde colheram informações que confirmaram a denúncia, porém os suspeitos não se encontravam no imóvel. Os policiais foram até a porta da casa, onde viram, por uma janela aberta, porções de maconha e uma bolsa com uma arma de fogo, objetos que estavam sobre um sofá na sala.

As equipes ficaram nas proximidades aguardando o retorno do casal, que costuma sair para fazer entregas de drogas e volta pouco depois. Por volta das 18h aproximou-se um carro branco com três ocupantes, os jovens suspeitos e a mãe do indivíduo investigado.

O jovem correu para tentar escapar, mas foi imobilizado e preso pelos PMs. Os suspeitos foram revistados, mas não tinham nada de ilícito em poder deles. A mulher que estava no carro alegou que o filho pediu para trazê-los até a residência.

Diante do flagrante, os policiais realizaram buscas na casa onde encontraram uma pequena bolsa com um pedaço de barra de maconha, balança de precisão, pedra de crack e sacolinhas plásticas usadas para embalar drogas. Sobre a cama estava outra bolsa que continha um revólver calibre 22 carregado com seis cartuchos e mais 48 cartuchos do mesmo calibre da arma.

G.C.M.S., de 26 anos, confirmou ser o dono dos objetos ilícitos localizados, dentre eles, uma folha de papel com anotações da movimentação da venda de drogas. Como informaram os PMs, o jovem ainda teria dito que “iria pagar pelos crimes, ficando pouco tempo na cadeia e que logo estaria de volta para continuar a fazer os corres”, no caso, “os corres”, seria manter-se no tráfico.

O jovem preso possui passagens anteriores pela polícia por tráfico e posse ilegal de arma de fogo, além de diversas denúncias do envolvimento dele com o crime, segundo informações apuradas pela PM. G.C. e a adolescente foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil com o material apreendido pelos policiais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário