13 de janeiro, de 2022 | 11:00

Atlético anuncia Antonio Mohamed como novo técnico do time

Divulgação/Monterrey

Desde que o técnico Cuca anunciou que não ficaria no Atlético, o clube iniciou 2022 em busca de um novo comandante, porém, estrangeiro. Depois de negociações frustradas com vários, dentre eles o português Jorge Jesus, o Galo fechou contrato de um ano com o argentino Antonio Mohamed, conhecido como “El Turco”. O comunicado foi feito pelo clube mineiro na tarde desta quinta-feira (13).

A expectativa é que ele chegue à Cidade do Galo na próxima segunda-feira (17), quando o time inicia a pré-temporada. El Turco irá trabalhar com a comissão técnica fixa do Galo, e deve trazer com ele apenas três profissionais que o acompanham ao longo da carreira.

A missão dele será manter a qualidade da equipe, que conquistou o Campeonato Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil do ano passado, além de faturar mais títulos, inclusive aquele que faltou em 2021, a Copa Libertadores.

Carreira
Descendente de árabes e nascido na argentina, Mohamed também é naturalizado mexicano. Ex-jogador, ele está sem treinar um clube desde o fim de 2020, quando deixou o Monterrey, do México. Ainda naquele país, ele comandou Tijuana e América, além de ter passagens pelo Celta de Vigo (Espanha) e pelos argentinos Colón, Huracán e Independiente.

Como treinador, El Turco conquistou nove títulos na carreira: Copa Sul-Americana de 2010 (Independiente), Apertura da Liga Ascenso do México 2010 (Tijuana), Copa Argentina 2013/2014 (Huracán), Liga dos Campeões da Concacaf 2015 (América-MEX), Torneio Apertura do Campeonato Mexicano 2012 (Tijuana), 2014 (América-MEX) e 2019 (Monterrey), Copa do México Apertura 2017 (Monterrey) e Copa do México Clausura 2019/2020 (Monterrey).

Testemunha do milagre
A figura de El Turco não é tão distante da torcida atleticana, já que ele comandava o Tijuana nas quartas de final da Copa Libertadores de 2013, quando Victor se sagrou como santo ao defender o pênalti cobrado por Riascos aos 48 minutos do segundo tempo, garantindo o Galo na semifinal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário