12 de janeiro, de 2022 | 15:44

Goleiro Rafael Cabral está na mira do Cruzeiro

Ivan Storti
Rafael Cabral conquistou a Libertadores vestindo a camisa do SantosRafael Cabral conquistou a Libertadores vestindo a camisa do Santos

Depois da turbulenta saída de Fábio e da desistência do goleiro Jaílson de fechar contrato com o Cruzeiro, a gestão celeste trabalha para contratar um novo arqueiro. O nome da vez é Rafael Cabral, ex-jogador do Santos que hoje defende o Reading, pela Segunda Divisão do Campeonato Inglês.

Conforme publicado pela Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, o goleiro de 31 anos já foi procurado pela diretoria. O que facilitaria a negociação é o fato de Rafael estar prestes a sair do Reading, que precisa diminuir sua folha salarial para cumprir o Fair Play Financeiro no futebol europeu. Por isso, o clube inglês precisará desligar vários atletas.

Revelado pelo Santos, Rafael Cabral iniciou sua trajetória no clube em 2010 e em 2011 conquistou a Copa Libertadores. Na época, com 21 anos, tornou-se o goleiro mais jovem a conquistar uma Libertadores. Também pelo Peixe, ele conquistou três títulos do Campeonato Paulista, uma Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana.

Em 2013 Rafael foi para o Napoli, da Itália, e em seguida defendeu a Sampdoria, do mesmo país. Ele está no Reading desde 2019.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário